Cotidiano

SE LIGA!

O que é preciso saber antes de fazer um intercâmbio?

Planejar o intercâmbio dos sonhos é ideal; veja dicas

Por Redação

10 de abril de 2019 | 10:56

A IE, rede de intercâmbio com agências de norte a sul do País, repassa dicas para quem planeja estudar no exterior, viajar nas férias ou ter uma experiência de trabalho. Confira:

O destino

A escolha do lugar é extremamente importante, pois durante algum tempo esse país será a sua nova casa. As cidades mais tradicionais como Londres na Inglaterra e Sydney na Austrália são destinos badalados, repletos de muita história, arte e qualidade de vida. Malta e Vancouver são destinos pluriculturais com um ótimo custo benefício e com certeza valem a pena serem visitados.

Entretenimento/Tempo livre

Sair da zona de conforto não é nada fácil independentemente da idade, mas a sensação de liberdade faz tudo valer a pena. Pesquise as atrações disponíveis na cidade e a facilidade de locomoção entre lugares. Para uma viagem mais divertida, use o seu tempo livre de modo criativo e procure saber os eventos e os lugares turísticos imperdíveis da cidade.

Seguro saúde

Poucas pessoas pensam nisso, mas essa mudança repentina de país pode provocar algum imprevisto na saúde. Ao fazer um intercâmbio, o plano de saúde geralmente é obrigatório então é só manter a calma e se cuidar. É normal sentir insegurança nessas horas, porém, não se preocupe, pois no fim tudo vai dar certo.

Imersão cultural/Amizades

Geralmente, nas escolas de intercâmbio há estudantes de toda parte do mundo. Socialize com o maior número de pessoas possível e de diferentes culturas. Essa viagem é a oportunidade perfeita para viver experiências inesperadas e de entrar em contato com costumes diferentes dos seus. Além de ser ótimo para a prática de uma nova língua, o seu conhecimento de vida vai se expandir ao falar com pessoas de outras nacionalidades. Empatia é o segredo para aproveitar essa viagem da melhor maneira possível.

 

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Como foi o treino secreto do América em pleno feriado

EDUCAÇÃO

Primeira escola indígena do RN está praticamente pronta

PRAZO ENCERRANDO

Somente 52% declararam Imposto de Renda no RN

LUTO NO FUNK

MC Sapão contrai gripe e morre de pneumonia

BRINCADEIRA OU CRIME?

De onde vem costume de roubar galinhas na Sexta Santa

ATENÇÃO

Caminhoneiros antecipam data da nova greve da categoria

comentários