Cotidiano

SE LIGA!

O que é preciso saber antes de fazer um intercâmbio?

Planejar o intercâmbio dos sonhos é ideal; veja dicas

Por Redação

10 de abril de 2019 | 10:56

A IE, rede de intercâmbio com agências de norte a sul do País, repassa dicas para quem planeja estudar no exterior, viajar nas férias ou ter uma experiência de trabalho. Confira:

O destino

A escolha do lugar é extremamente importante, pois durante algum tempo esse país será a sua nova casa. As cidades mais tradicionais como Londres na Inglaterra e Sydney na Austrália são destinos badalados, repletos de muita história, arte e qualidade de vida. Malta e Vancouver são destinos pluriculturais com um ótimo custo benefício e com certeza valem a pena serem visitados.

Entretenimento/Tempo livre

Sair da zona de conforto não é nada fácil independentemente da idade, mas a sensação de liberdade faz tudo valer a pena. Pesquise as atrações disponíveis na cidade e a facilidade de locomoção entre lugares. Para uma viagem mais divertida, use o seu tempo livre de modo criativo e procure saber os eventos e os lugares turísticos imperdíveis da cidade.

Seguro saúde

Poucas pessoas pensam nisso, mas essa mudança repentina de país pode provocar algum imprevisto na saúde. Ao fazer um intercâmbio, o plano de saúde geralmente é obrigatório então é só manter a calma e se cuidar. É normal sentir insegurança nessas horas, porém, não se preocupe, pois no fim tudo vai dar certo.

Imersão cultural/Amizades

Geralmente, nas escolas de intercâmbio há estudantes de toda parte do mundo. Socialize com o maior número de pessoas possível e de diferentes culturas. Essa viagem é a oportunidade perfeita para viver experiências inesperadas e de entrar em contato com costumes diferentes dos seus. Além de ser ótimo para a prática de uma nova língua, o seu conhecimento de vida vai se expandir ao falar com pessoas de outras nacionalidades. Empatia é o segredo para aproveitar essa viagem da melhor maneira possível.

 

RECOMENDAMOS

AMIZADE DO POP

Anitta surta após mensagem de Mariah Carey

CULTURA

Currais Novos recebe Encontro de Bonecos e Bonequeiros

PARALISADAS

Natal:Câmara vai discutir obras da UBS do Alto da Torre

INVESTIGAÇÃO

Polícia prende suspeitos de matar professora no RN

REJEIÇÃO

Senado resiste a nome de Eduardo para embaixada

AJUDA AO MEIO AMBIENTE

Campanha arrecada 401 kg de lixo eletrônico na CPNatal2

PROGRAMAÇÃO

Fecomércio realizará Fórum de Aprendizagem em Mossoró

VISTORIAS

Por falta de suplemento, abrigos serão fiscalizados

comentários