Geral

QUINTO CONSTITUCIONAL

OAB realiza sabatina com os 23 candidatos ao Quinto Constitucional do TRT da 21ª Região

Na ocasião, o advogado Davis Costa reforçou seus compromissos de campanha

Por Redação

19 de junho de 2019 | 17:30

Na sabatina, candidatos responderam perguntas da comissão eleitoral. Foto: Divulgação

A comissão eleitoral da OAB-RN, designada para coordenar o processo de formação da lista sêxtupla ao Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região promoveu, na manhã desta quarta-feira (19), uma sabatina com os 23 candidatos. A sessão começou às 9h, no auditório da sede da Ordem em Natal, com o sorteio da ordem dos candidatos na arguição.

Após o sorteio, os candidatos esperaram, em uma sala reservada, a vez de voltar ao auditório e se apresentar à plateia, formada por advogados, para responder às perguntas formuladas pela Comissão Eleitoral.

Cada candidato teve dois minutos iniciais para se apresentar e falar de sua carreira na advocacia trabalhista e mais cinco minutos para responder a até três questões que, em geral, tiveram como foco o respeito às prerrogativas dos advogados e a futura conduta como magistrado, além de opiniões e interpretações das leis trabalhistas, em especial na Reforma.

O advogado Davis Costa foi o 14º a ser sabatinado e teve oportunidade de reforçar dois de seus compromissos de campanha ao responder às questões da comissão eleitoral.

Advogado Davis Costa. Foto: Divulgação

Ao ser questionado sobre insegurança jurídica causada pelo entendimento que na Justiça do Trabalho, disse que cada magistrado tem seu próprio código de processo  e reforçou a defesa de respeitar as jurisprudências e orientações dos tribunais superiores, para garantir a segurança jurídica.

Perguntado sobre qual o compromisso dele no atendimento ao advogado e aos jurisdicionados, como representante da advocacia junto ao colegiado do TRT, Dr. Davis reforçou estar comprometido com o respeito às prerrogativas, com a garantia do acesso irrestrito dos advogados ao gabinete dele como desembargador, bem como com a celeridade processual e valorização e respeito ao trabalho dos advogados, especialmente quanto aos honorários advocatícios.

A sabatina dos candidatos ao Quinto Constitucional atende ao provimento 102/2004 do Conselho Federal da OAB, com o objetivo de “aferir o conhecimento do candidato acerca do papel do advogado como ocupante da vaga do Quinto Constitucional, do seu compromisso com o regime democrático e a defesa e valorização da Advocacia, dos princípios gerais do Direito e do entendimento sobre os princípios que devem nortear as relações entre advogados, juízes, membros do Ministério Público e serventuários, bem como dos problemas inerentes ao funcionamento da Justiça”.

RECOMENDAMOS

PREVIDÊNCIA

Fiern defende agilidade na aprovação da reforma

PROGRAMAÇÃO

Memorial relembra 30 anos da Constituição do RN

ADEUS RUIVO!

Marina Ruy Barbosa é mais nova loira do pedaço

DIFICULDADE

CNI: aumenta preocupação com falta de demanda

PARCERIA

Convênio levará serviços do INSS para o RN

PREVENÇÃO

Defesa Civil vai tratar emergências e desastres no RN

RETA FINAL DA SÉRIE C

ABC mantém promoção e jogo terá ingressos a R$ 5

CONTINGENCIAMENTO

Governo bloqueia mais R$ 1,44 bilhão do Orçamento

comentários