Economia

ECONOMIA

Ocupação hoteleira em Natal deve chegar a 81% na Semana Santa

Também deve ter alta em Mossoró e baixa em Pipa

Por Redação

16 de abril de 2019 | 14:15

A ocupação hoteleira em Natal deverá ficar em 81% no feriadão da semana santa. A estimativa é da ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte). Em  2018 as reservas chegaram a 72% na capital.

De acordo com José Odécio, presidente da entidade, o crescimento é sinônimo de satisfação mesmo em baixa estação. Ele explica que apesar dos altos preços nas passagens aéreas o turismo sol e mar está sempre em alta. “Os hotéis abrigam turistas que estão à procura de descanso nas praias potiguares. Natal possui belezas naturais, uma vasta rede hoteleira e boa gastronomia. Isso encanta o turista e consequentemente a procura pelo destino aumenta”, esclarece.

Em Mossoró, os índices indicam uma elevação nos leitos e ao todo somam 75% na acomodação. Já em Pipa, a expectativa é que neste ano haja uma queda, chegando a 70%, preocupando o setor, uma vez que em 2018, a média de ocupação foi de 84%.

Para o presidente da ABIH-RN, o futuro do turismo potiguar preocupa. “Qualquer perda, por menor que seja no setor, é significativa. O Turismo era o setor com maior participação na economia formal do estado. Infelizmente a economia está preocupada devido ao alto valor das passagens aéreas. Precisamos do apoio dos nossos representantes para resgatar a autoestima do estado. Ontem tivemos um debate na Câmara Natal onde discutimos o futuro do turismo. Dependemos da votação da Medida Provisória 863/2018 para só assim quebrar o monopólio das empresas aéreas e gerar concorrência no mercado brasileiro”, pondera.

RECOMENDAMOS

EVENTO

Palestra discute situação do Instituto Santos Dumont

BALANÇO

Saldo de empregos tem pior mês de março desde 2016

PRAZO ACABANDO

Mais de 320 mil ainda não pagaram o IR de 2019 no RN

SUSTO!

Moradores confundem fogos com alerta de evacuação

BENZA DEUS!

Cauã Reymond posta foto sexy e tamanho choca seguidores

'DESERTO'

Pregão que Estado usaria para pagar servidores fracassa

MAIS TEMPO

Emissão de RGs terá horário ampliado no RN

TRÂNSITO SEGURO

STTU leva a campanha Maio Amarelo ao Mercado Bem-Te-Vi

comentários