Cultura

CULTURA

Oficinas do RN Criativo capacitam produtores culturais em Natal e Mossoró

Incubadora dá suporte e orientações para artistas gerirem seus próprios negócios

Por Redação

12 de setembro de 2018 | 17:13

A Incubadora RN Criativo iniciou oficinas de capacitação gratuitas em Natal e Mossoró, durante esta semana. O projeto é da Secretaria da Economia da Cultura do Ministério da Cultura e acontece em parceria com Governo do Estado, através da Fundação José Augusto.

No polo Natal, instalado no Solar João Galvão, na Cidade Alta está acontecendo até a sexta-feira, 14, a oficina Produção Cultural e Elaboração de Projetos, já na cidade de Mossoró, também no período de 10 a 14 deste, acontece a oficina de Produção Audiovisual.

Até o final desse mês de setembro, as oficinas vão chegar a outros polos, instalados nos municípios de Macau, Caicó e Pau dos Ferros. Nessa etapa, serão oferecidas quatro oficinas: Produção Cultural e Elaboração de Projetos, Produção Audiovisual, Técnicas de Escrita dos Roteiros para Histórias em Quadrinhos e Roteiro para Audiovisual.

O RN Criativo visa consolidar a rede de empreendedores e agentes criativos do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Economia Criativa, fomentando ações que permitam a inovação, inclusão social, sustentabilidade e diversidade cultural. Presta atendimento e assessoria aos agentes e empreendedores criativos, ofertando serviços que englobam formações, capacitações, consultorias e assessorias técnicas, voltadas para a qualificação da gestão de projetos, produtos e negócios de micro e pequenos empreendimentos criativos.

RECOMENDAMOS

TRANSPORTE DE CARGAS

ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo

DESATIVADDA

Saiu a sentença de recuperação judicial da Multidia

DIÁLOGO

AGN-RN e IMD discutem parceria para startups potiguares

REFORÇO NA SEGURANÇA

Polícia Civil receberá R$ 2 milhões em viaturas e armas

MUNDO MÁGICO LITERÁRIO

Feira de Livros e Quadrinhos de Natal será em setembro

VÍDEO

Dengue: Imóvel abandonado preocupa moradores no Alecrim

TUDO LIBERADO

Grande Natal tem todas as praias próprias para o banho

SÉRIE C

Jogo do ABC será transmitido pela Band Natal

comentários