Geral

Ônibus do Hemonorte estaciona no shopping Cidade Jardim para doações de sangue

12 de novembro de 2019 | 10:26

Como já é agenda no calendário do natalense, a unidade móvel do Hemonorte estará no shopping Cidade Jardim, a partir desta quarta-feira (13), para receber doações de sangue. A maneira mais simplificada e fácil de ter acesso ao serviço para os moradores da zona sul de Natal.

Mais de 100 doações já foram concretizadas através dessa parceira do mall com o Hemonorte só este ano. O ônibus, que fica estacionado na parte frontal do shopping toda segunda quarta-feira de cada mês, recebe pessoas de 16 a 69 anos de idade (que tenham feito a primeira doação antes dos 60) e faz as devidas verificações de pré-requisitos para comprovar a aptidão para a doação. De forma geral, é preciso estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas; estar alimentado e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial. Menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização.

A chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra, conta que praticamente o triplo da quantidade de pessoas realmente aptas procuram o serviço a cada mês. E, apesar de nem todas as doações poderem ser viabilizadas, é importante ressaltar como a cultura da solidariedade tem crescido e se tornado cada vez mais presente na vida dos cidadãos. Amélia Dutra, gerente de marketing do shopping, afirma que é imensa a satisfação do Cidade Jardim em poder contribuir com esses índices. “Estamos sempre buscando incentivar a consciência de responsabilidade social, pois é algo em que acreditamos. Esses números só provam que estamos no caminho certo”, conclui.

Exames gratuitos com a Médico do Shopping

Durante todo o dia, a clínica Médico do Shopping estará no hall de eventos do shopping aproveitando a ação para oferecer atendimentos e exames gratuitos aos doadores e frequentadores do mall. Teste de índice glicêmico e aferição de pressão arterial são alguns dos procedimentos ofertados.

RECOMENDAMOS

What History Homework Help Is - and What it Is Not

Oxidation may be explained because the break down of tissue or organ cells, or some compound reaction that is utilized to induce chemical modifications.

The Vista School

Things You Should Know About Dissertation Help Humanities

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

Research Paper Assignment for Dummies

The Best Way To Perform Success and Wealth With Kesler Science Log-in

How To Create Luck And Fortune With Kesler Science Log in

comentários