Geral

NESTA QUARTA

Ônibus do Hemonorte estaciona no shopping Cidade Jardim para doações de sangue

Doações poderão ser feitas das 9h às 17h

Por Redação

12 de novembro de 2019 | 10:26

Foto: Fernando Frazão/ABr

Como já é agenda no calendário do natalense, a unidade móvel do Hemonorte estará no shopping Cidade Jardim, a partir desta quarta-feira (13), para receber doações de sangue. A maneira mais simplificada e fácil de ter acesso ao serviço para os moradores da zona sul de Natal.

Mais de 100 doações já foram concretizadas através dessa parceira do mall com o Hemonorte só este ano. O ônibus, que fica estacionado na parte frontal do shopping toda segunda quarta-feira de cada mês, recebe pessoas de 16 a 69 anos de idade (que tenham feito a primeira doação antes dos 60) e faz as devidas verificações de pré-requisitos para comprovar a aptidão para a doação. De forma geral, é preciso estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas; estar alimentado e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial. Menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização.

A chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra, conta que praticamente o triplo da quantidade de pessoas realmente aptas procuram o serviço a cada mês. E, apesar de nem todas as doações poderem ser viabilizadas, é importante ressaltar como a cultura da solidariedade tem crescido e se tornado cada vez mais presente na vida dos cidadãos. Amélia Dutra, gerente de marketing do shopping, afirma que é imensa a satisfação do Cidade Jardim em poder contribuir com esses índices. “Estamos sempre buscando incentivar a consciência de responsabilidade social, pois é algo em que acreditamos. Esses números só provam que estamos no caminho certo”, conclui.

Exames gratuitos com a Médico do Shopping

Durante todo o dia, a clínica Médico do Shopping estará no hall de eventos do shopping aproveitando a ação para oferecer atendimentos e exames gratuitos aos doadores e frequentadores do mall. Teste de índice glicêmico e aferição de pressão arterial são alguns dos procedimentos ofertados.

RECOMENDAMOS

TALENTO UNIVERSITÁIRO

Prêmio Capes distribuirá R$ 5 mil para mil colocados

DECISÃO

Final do Matutão será neste domingo na Arena das Dunas

ACORDO BILATERAL

Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis

INCENTIVO ÀS COMPRAS

Prefeitura e CDL lançam show de prêmios em Parnamirim

SORTE

Mega-Sena pode ter prêmio de R$ 3 milhões

OLHO NU OLHO

Evento com arte trata do sentido da visão

SEM TRANSPARÊNCIA

Bolsonaro mantém gastos do cartão corporativo em sigilo

PREVISÃO

Fecomércio: Gasto em compras de Natal deve aumentar 7%

comentários