Política

PREVIDÊNCIA

Onyx diz acreditar na aprovação da reforma neste semestre

Ministro da Casa Civil almoçou com Paulo Guedes

Por Kelly Oliveira/Agência Brasil

30 de abril de 2019 | 16:08

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta terça-feira (30) estar entusiasmado com a possibilidade de aprovação da reforma da Previdência no primeiro semestre deste ano.

“Estamos muito entusiasmados com a perspectiva de que, ainda dentro do primeiro semestre, a gente consiga ver o Brasil reequilibrado, principalmente com a Nova Previdência aprovada”, disse ao deixar um restaurante, em Brasília, acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo Onyx, o almoço teve o objetivo de discutir sobre a tramitação da reforma da Previdência, sobre a Medida Provisória da Liberdade Econômica, que será anunciada nesta tarde pelo governo, e sobre a situação fiscal de estados e municípios.

Ontem (29), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou que trabalha para aprovar a reforma da Previdência na Casa até o fim do semestre.

Guedes afirmou que a classe política tem interesse em concluir a reforma para, superada essa questão, se tenha uma agenda positiva para debater nas proximidades das eleições municipais de 2020.

“É interesse da classe política finalizar a Previdência no primeiro semestre porque depois tem mais um ano e dois ou três meses até a próxima eleição e justamente vai ter uma pauta positiva. Assuntos importantes: como vamos fazer o pacto federativo, os recursos para estados e municípios, os impostos. O próprio sistema de poupança garantida [capitalização para trabalhadores que ingressarem no mercado de trabalho] da Nova Previdência”, argumentou.

RECOMENDAMOS

AMIZADE DO POP

Anitta surta após mensagem de Mariah Carey

PARALISADAS

Natal:Câmara vai discutir obras da UBS do Alto da Torre

INVESTIGAÇÃO

Polícia prende suspeitos de matar professora no RN

REJEIÇÃO

Senado resiste a nome de Eduardo para embaixada

AJUDA AO MEIO AMBIENTE

Campanha arrecada 401 kg de lixo eletrônico na CPNatal2

PROGRAMAÇÃO

Fecomércio realizará Fórum de Aprendizagem em Mossoró

VISTORIAS

Por falta de suplemento, abrigos serão fiscalizados

VIROU ZOEIRA

Rebaixamento do ABC vira meme nas redes sociais. Veja

comentários