Geral

PROCESSO SELETIVO

Oportunidade: Colégio CEI Romualdo oferece bolsas de estudos para alunos de escolas públicas

Ingresso do estudante na instituição particular será para o ano letivo de 2020 e valerá para os três anos do ensino médio.

Por Redação

21 de agosto de 2019 | 16:46

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudos SOMOS Futuro, um projeto nacional que concede bolsas em escolas particulares para alunos da rede pública de ensino que possuam alto desempenho acadêmico e baixas condições socioeconômicas. Em Natal, o Colégio CEI Romualdo – Centro de Educação Integrada faz parte do programa, oferecendo a oportunidade de bolsas integrais.

Poderão participar do processo seletivo os alunos que estejam cursando o 9º Ano do Ensino Fundamental em uma escola pública. O ingresso do estudante na instituição particular será para o ano letivo de 2020 e valerá para os três anos do ensino médio.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de agosto no site do SOMOS Futuro (https://www.institutosomos.org/nossos-projetos/somos-futuro/), onde constam o edital do processo seletivo e mais informações sobre o programa. Os candidatos às bolsas de estudo passarão por quatro etapas: inscrição e questionário socioeconômico; prova online; entrevistas online (etapa em que serão divulgados os aprovados), visita e entrevista presencial na escola selecionada.

Os alunos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2020 em uma das escolas parceiras do programa, com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos.

RECOMENDAMOS

PATU

Governadora acompanha Operação Santuário do Lima

COVARDIA

Após diária, PM é assassinado quando voltava pra casa

"RESULTADO EXCELENTE"

Oficinas de costura do RN economizam com energia solar

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Voluntários vão às ruas de Natal recolher 16 t de lixo

PARCEIROS

Bolsonaro participará de jantar com Trump nos EUA

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

comentários