Geral

MOSSORÓ

Paciente do Tarcísio Maia morre quando era transferido para fazer exame em Natal

Hospital está sem tomógrafo há um mês; direção espera retomar exames em dez dias

Por Redação

2 de abril de 2019 | 13:26

Foto: Reprodução

Um paciente do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, faleceu quando estava sendo transferido para fazer uma tomografia em Natal. O tomógrafo do Tarcísio Maia está quebrado há um mês.

Desde então, os exames estavam sendo feitos em uma instituição privada da cidade, mas, de acordo com a direção do HRTM, o Estado determinou que a partir dessa segunda-feira, dia 1º, não seria mais possível realizar os exames lá.

A direção do Tarcísio Maia espera que os exames voltem a ser realizados em Mossoró no prazo de dez dias, pois abriu um processo para seleção de uma empresa que realize tomografias e que o orçamento para substituir a peça quebrada do equipamento deve ficar pronto nesse intervalo de tempo.

Já é a segunda vez, em três anos, que o equipamento apresenta defeito. Na primeira vez, em 2017, um hospital particular da região fez os serviços, mas não recebeu os pagamentos devidos pelo Estado e não demonstrou interesse em realizar os serviços desta vez.

No dia 4 de março, a ampola do tomógrafo do HRTM parou de funcionar. A peça tem vida útil de mais ou menos 25 mil exames e já havia realizado 36 mil, como informa a direção do HRTM, que fez um chamado à Siemens, empresa que realiza manutenção.

O engenheiro da empresa fez a vistoria no dia 11 e apresentou o relatório na sede da empresa, em São Paulo. No dia 13, a proposta de orçamento foi enviada para a direção do hospital, que encaminhou para a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), onde tramita, na Assessoria Jurídica.

RECOMENDAMOS

INVESTIMENTO

Natal: Espaço cultural Ruy Pereira será revitalizado

PARCERIA

Caixa firma acordo com Comitê Paralímpico

PEQUENOS NEGÓCIOS

Sebrae recebe com otimismo Lei Geral das Microempresas

CCJ DO SENADO

Moro: Caso é absolutamente diferente de áudios de Dilma

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão debate benefícios da campanha Nota Potiguar

INDÚSTRIA

Melhora a confiança do empresário, diz CNI

ACIDENTE REAL

Idosa é atropelada por escolta de William e Kate

OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI

Vai viajar no feriadão? PRF dá dicas para viagem segura

comentários