Economia

PROGRAMA FISCAL

Palestra capacita empresas para inserir CPF na nota

Programa vai entrar em vigo no dia 1º de junho

Por Redação

12 de maio de 2019 | 10:41

Para capacitar os lojistas e comerciantes a adequar o sistema de emissão de cupons fiscais com o CPF do consumidor e mostrar os impactos que a campanha Nota Potiguar vai trazer para o varejo do estado, a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL-Natal), promove na próxima segunda-feira (13) a palestra ‘O Impacto da Nota Potiguar nos Sistemas de Vendas dos Lojistas e as Atualizações Necessárias para Otimização da Campanha no Comércio do Estado”. A palestra será gratuita e ocorre na sede da CDL a partir das 8h. A entrada é gratuita.

O coordenador da Nota Potiguar, Adriano Almeida, vai apresentar aos empresários, administradores de empresas, contadores e desenvolvedores de sistema como preparar o estabelecimento e os softwares de emissão de cupom fiscal para futuras solicitações dos consumidores que desejam aderir à campanha.

A Nota Potiguar é uma iniciativa do Governo do Estado e vai começar a vigorar a partir do dia 1º de junho, premiando aqueles consumidores que solicitarem a inclusão do CPF na nota no momento das compras com prêmios mensais de R$ 50 mil, além de outras vantagens, como descontos no IPVA e ingressos para jogos de clubes de futebol do estado. A expectativa é que a campanha estimule o consumo em estabelecimentos formais do Rio Grande do Norte, priorizando os lojistas potiguares que cumprem as obrigações fiscais perante o estado.

A ação faz parte do Programa Cidadania Fiscal do Rio Grande do Norte, que visa conscientizar o contribuinte e toda a população sobre a importância e entendimento do recolhimento dos tributos para o bom funcionamento do Estado.

RECOMENDAMOS

PALESTRA

Rogério Marinho vai falar sobre Previdência em Natal

PAGAMENTOS

Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta

PRISÃO PREVENTIVA

MPCE pede prisão de médico que abusou de pacientes

MAIS PRA FRENTE

Liberação do FGTS é adiada, afirma Lorenzoni

SEGURANÇA

Polícia vai reforçar fiscalização nas rodovias do RN

SÃO JOÃO

"Festa do Sabugo" começa hoje em Parnamirim

OPORTUNIDADES

Sine oferece 150 vagas de emprego em todo RN

PRODUÇÃO ARTESANAL

Quinta-feira marcada por assinatura da Lei do Selo Arte

comentários