Geral

EVENTO

Palestra na Casa do Empresário discute situação do Instituto Santos Dumont

Evento apresentou perspectivas de médio e longo prazos para o instituto

Por Redação

26 de abril de 2019 | 13:29

O vice-presidente da Fecomércio RN e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba (Sindcomércio), Luiz Antonio Lacerda, e o presidente da da Câmara de Dirigentes Lojistas da Cidade (CDL Macaíba), Venício Gama, promoveram na noite dessa quinta-feira (25), na Casa do Empresário (sede das duas entidades), palestra com o diretor geral do Instituto Santos Dumont (ISD), Reginaldo Freitas Júnior, que detalhou a situação atual do projeto e suas perspectivas de médio e longo prazos.

O ISD é responsável pelo projeto do Campus do Cérebro em Macaíba. Atua de forma integrada nos eixos de ensino, pesquisa e extensão, pautado pelo alinhamento com as comunidades envolvidas e por premissas de responsabilidade social. Tem trabalhos para promover a saúde de pessoas com deficiência e das mulheres vítimas de violência, uma vez que o Rio Grande do Norte é o segundo do país (atrás somente de Roraima) em casos de violência contra a mulher.

“A cidade de Macaíba precisa conhecer o nosso trabalho. Saber que não escolhemos estar aqui por acaso e nem estudamos temas como a violência contra a mulher por acaso”, afirmou Reginaldo Freitas Júnior.

“Este projeto é muito importante para a cidade. Com o avanço de suas ações, a cidade de Macaíba terá uma visibilidade internacional”, afirmou Lacerda. Para o vice-prefeito da cidade, Auri Simplício, “só conseguimos saber a real dimensão do Instituto Santos Dumont, de sua atuação, da pluralidade de conhecimentos que circulam por lá quando o conhecemos de perto”.

O evento contou com a presença de autoridades, membros da diretoria do Sindcomércio e da CDL Macaíba, membros do Instituto Santos Dumont e empresários.

RECOMENDAMOS

CRÍTICAS

Bolsonaro volta a defender fim dos radares

FIERN

Atividade da construção potiguar segue em dificuldades

LEVANTAMENTO DA FOLIA

Fecomércio divulga resultados do Carnaval em Parnamirim

SONDAGEM FIERN

Atividade industrial potiguar cai pelo 5° mês seguido

Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil

Morre menina queimada em vazamento de duto

SERIDÓ SEGURO

RN: Polícia prende 5 envolvidos com tráfico e mortes

COMENTÁRIOS NEGATIVOS

Paula Fernandes rebate críticas de Juntos e Shallow Now

ESPETÁCULO

Mossoró inicia montagem do cenário do "Chuva de Balas"

comentários