Economia

CAMINHOS PARA INOVAÇÃO

Palestra sobre gestão da inovação reúne empresários, gestores e estudantes na Casa da Indústria

Reunião na última terça-feira (02) falou sobre os desafios da inovação para indústria potiguar.

Por Redação

9 de abril de 2019 | 09:57

Foto: Reprodução

Quais os caminhos para inovação? Buscando responder esta pergunta o IEL/RN reuniu, na última terça-feira (02), na Casa da Indústria, empresários, gestores e estudantes para falar sobre os desafios da inovação para indústria potiguar. O diretor de inovação do Sistema FIERN, Djalma Cunha Júnior, proferiu a palestra onde apresentou desde o que é inovação, cultura da inovação e onde buscar parcerias.

A importância da criação do ambiente para inovar, a capacidade da liderança transbordar a capacidade de inovar e quais as ferramentas que o IEL tem na área de gestão da inovação, foram alguns dos pontos abordados por Djalma Júnior. “Para implantar uma gestão inovadora é necessária a vontade de fazer diferente. Eu não consigo fazer isso sozinho é preciso uma equipe. Ser empresário no momento econômico que estamos não é fácil, mas o desafio depende de como a pessoa enxerga o seu negócio e a capacidade de investimento”, disse. Além de diretor de inovação da FIERN, Djalma Júnior também é presidente do SICRAMIRN e diretor da Água Mineral Cristalina.

“Nosso objetivo é desmistificar a ideia que inovação consiste apenas no lançamento de um novo produto, mas sim uma cultura organizacional que a empresa tem que inserir, como uma ferramenta para melhorar a competitividade”, destacou a superintendente do IEL/RN, Maria Angélica Teixeira, falou ainda que inovação pode se dar através de processos, produtos, gestão.

Ela também apresentou a MEI – Mobilização Empresarial para Inovação, desenvolvida nacionalmente através da CNI – Confederação Nacional da Indústria e que no Rio Grande do Norte desenvolve o projeto Gestão da Inovação, que visa implantar a cultura da inovação em micro e pequenas empresas. Esta iniciativa conta ainda com o apoio do SEBRAE/RN.

“Nosso foco é gestão, fazemos consultoria, capacitação, workshops e oficinas para facilitar o entendimento do que é inovar. E o Sistema Indústria de forma geral, com os Institutos SENAI de Inovação trabalha a prototipagem de novos produtos e novas ferramentas tecnológicas”, concluiu.

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO EM MINAS

PF prende assessor do ministro do Turismo

NOITE DE FARRA!

Neymar é flagrado aos beijos com outra modelo

PROPOSTAS DE MODERNIZAÇÃO

Fiern participa de seminário sobre Reforma Tributária

IGUALDADE

Fórum cobra antecipação do 13º de 2019 para todos

OUTRA REALIDADE

Diretoria da Caern recebe salários de até R$ 71 mil

TRÁFICO DE DROGAS

Mourão classifica militar preso como 'mula qualificada'

"DEUS FOI GENEROSO COM A GENTE"

Huck mostra como ficou crânio do filho após acidente

BOM PARA TODO MUNDO

Parceria facilita a emissão de novos RG's no RN

comentários