Cotidiano

RECOMENDAÇÃO

Palestrante da Arena Sebrae dá dicas de como criar estratégia digital eficiente

Para fundador da mLabs é preciso ir além do funil de vendas

Por Cleonildo Mello/Agência Sebrae de Notícias

15 de novembro de 2019 | 09:58

Foto: Divulgação

Um dos principais cuidados ao se criar uma estratégia digital relevante e eficiente é ir além do funil de vendas, que é a representação das etapas que um potencial cliente passa, desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento da venda. A recomendação é de Rafael Kiso, que é fundador da mLabs, uma plataforma de gerenciamento de múltiplas redes sociais. Com 20 anos de mercado, atuou sempre no setor de tecnologia e meios digitais de empresas como Banco Itaú, FIESP e Focusnetworks.

“Um cuidado básico, mas que a maioria não faz, é ir além. Todo mundo investe tempo, recursos e dinheiro só no funil de vendas, metas de vendas para transformar as pessoas em clientes”, diz Rafael Kiso. Segundo ele, uma das coisas mais eficientes para ter um resultado a longo prazo e sobreviver no mercado é criar promotores de marca, que tem mais a ver com o pós-venda. “Isso é transformar o funil de vendas em um megafone e fazer com que as pessoas se tornem promotoras da marca usando o poder das mídias sociais”. Ele é responsável pelo planejamento estratégico de marketing em ambientes digitais para médias e grandes empresas nacionais e internacionais do portfólio de clientes da agência digital.

Rafael Kiso vai abordar esse tema, durante a Arena Sebrae de Transformação Digital, que será promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, entre os dias 19 e 20, na Arena das Dunas. Ele vai proferir a palestra ‘Como cria uma estratégia digital de sucesso’. Durante o evento, Rafael Kiso também vai falar sobre cada uma das etapas da jornada do consumidor, desde colocar o serviço ou produto no radar, venda e o pós-venda, como criar conteúdo em cada etapa e como usar o marketing de influência (influenciadores digitais) em cada uma dessas etapas. A palestra traz conceitos como outbound (mídia paga), inbound (mídia de atração).

A Arena Sebrae de Transformação Digital pretende trazer a Natal as principais novidades em termos de inovação em marketing e gestão de pequenos negócios. O evento vai apresentar ferramentas inovadoras e acessíveis aos pequenos negócios, informações de mercado, tendências, palestras, mostrando de maneira prática como a empresa ou futuro negócio pode se inserir no novo cenário de transformação digital. As inscrições podem ser feitas pela internet no site www.arenadigitalsebrae.com.br  e informações pelo 0800 570 0800.

O evento terá seis espaços. Um deles é de aplicativos voltados para gestão de empresas. O espaço vai oferecer informações sobre diversas ferramentas digitais e aplicativos para a gestão eficiente do negócio, nas áreas de vendas, finanças, organização, orçamentos, controles para o MEI.

Negócios 360º

Outro atrativo é o espaço ‘Negócios 360’, que vai criar um ambiente interativo destinado a uma experiência de realidade virtual aumentada aplicada às atividades de mercadinho, salão de beleza e padaria. Experiência visual se dará através do uso de Smartphone, que vai fornecer informações cruciais e boas dicas para modernizar o negócio nessas três áreas.

No Espaço Mega Tendências serão apresentadas algumas das maiores tendências de mercado no Brasil e no mundo e o como isso pode impactar as empresas. O evento vem para preparar o empresariado potiguar, principalmente os donos de pequenos negócios, a se posicionarem melhor em meio a 4ª Revolução Industrial. Será apresentado também o Radar de Negócios, uma ferramenta do Sebrae para orientar empreendedores a entender melhor o mercado consumidor e conhecer os melhores locais e as melhores oportunidades para implantar ou ampliar o negócio.

O visitante também poderá desenhar uma ideia de negócio, utilizando a ferramenta CANVAS e outros aplicativos para construir um modelo de negócios. Estão programadas palestras simultâneas com conteúdos sobre temas, como boas práticas de postagens, fotografia para o marketing digital, pesquisa de satisfação usando formulários do Google, análise de métricas e indicadores de resultados nas mídias sociais, impulsionamento no Facebook, Instagram e Google.

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