Cotidiano

PESQUISA CNDL/SPC

Para 54% dos jovens navegar na internet é a principal atividade de lazer, revela

Isso os faz preocupar-se mais com a autoimagem e aparência

Por Redação

8 de novembro de 2019 | 14:43

Foto: psafe.com

Imersos desde crianças num mundo mediado pelas telas dos smartphones e com possibilidade de acesso ininterrupto à informação, a Geração Z tem uma predileção por atividades de lazer on-line. É o que indica o estudo conduzido pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Dados do levantamento mostram que 54% dos jovens de 18 a 24 anos afirmam que nos momentos de lazer, a atividade mais comum é navegar na Internet. Seguido de ouvir música (53%) e assistir filmes, seriados, novelas e programas em geral (51%).

A constante conectividade e exposição desses jovens faz com que eles se preocupem com a aparência física e com a autoimagem, uma vez que 92% tomam alguma atitude para ficar mais bonitos e se sentir bem e confiantes. De acordo com a pesquisa, 47% dos jovens costumam comprar roupas, sapatos e acessórios. Enquanto 46% afirmam que cuidam dos dentes, 41% procuram se alimentar de forma saudável e 40% fazem atividades físicas. Somente 8% admitem não fazer nada com este objetivo.

Veja Também

Esses jovens também parecem dispostos a investir na qualidade de vida, uma vez que nove em cada dez entrevistados dizem que tomam algum cuidado com a saúde (94%), sendo que os principais são dormir bem (48%) e fazer exercícios físicos (45%) e evitar pensar em coisas negativas (44%).

O presidente da CNDL, José César da Costa, aponta que a constante presença nas redes sociais faz com que os jovens da Geração Z tenham uma preocupação com a autoimagem, uma vez que estão sujeitos a um alto grau de exposição.

“Esses jovens estão sempre conectados e as redes sociais são extensões de sua personalidade. São pessoas cuja trajetória de vida é acompanhada de perto em postagens públicas de vídeos e fotos nas redes sociais, onde percebe-se que há uma atenção no cuidado com a própria imagem”, afirma Costa.

RECOMENDAMOS

NATAL EM NATAL

Ruas em Mirassol são bloqueadas para o Natal em Natal

FAKE NEWS

Energia de todo RN será desligada neste sábado?

MÚSICA

Parnamirim Jazz Fest reunirá grandes nomes da música

MAIS TEMPO

Câmara aprova 30 min de carência em estacionamentos

LUTO

Morre em Miami o rabino Henry Sobel

EDUCAÇÃO

RN tem 11 finalistas na Olimpíada de Língua Portuguesa

PARA CURTIR O FDS

Praias do RN estão próprias para banho

FEIRINHA DE DOMINGO

Mercado Bem-Te-Vi inicia festejos do Natal em Natal

comentários