Geral

TURISMO E HISTÓRIA

Parnamirim quer criar Centro Cultural da 2ª Guerra Mundial

Projeto utilizaria diferentes equipamentos e espaços sobre a participação da cidade no conflito

Por Redação

11 de abril de 2019 | 14:00

Prefeito Rosano Taveira apresentou projeto no Comando da Aeronáutica em Brasília. Divulgação Ascom/Parnamirim

Em viagem à Brasília, o prefeito Rosano Taveira, acompanhado de seu secretariado visitou o Comando da Aeronáutica em Brasília para uma reunião com o chefe do Estado Maior, Tenente Brigadeiro Amaral para apresentar o projeto do Centro Cultural Trampolim da Vitória, que vai contar a participação do município de Parnamirim durante a 2ª Guerra Mundial.

Seguindo com a agenda de compromissos em Brasília, o chefe do Poder Executivo Municipal também foi recebido na Embaixada Americana e na Embaixada Francesa, ocasião em que também foi apresentado o projeto.

“Estamos propondo uma união de esforços para o resgate de um espaço que além de alavancar o turismo em Parnamirim, fomenta o desenvolvimento em nossa cidade”, destacou Taveira.

O secretário Municipal de Finanças, Planejamento, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Giovane Júnior, que também acompanhou a visita, explica que o projeto conta com a parceria do Sebrae/RN, que há mais de 3 anos desenvolve a ideia daquilo que virá a ser um circuito histórico e cultural com a utilização de diferentes equipamentos e espaços, em Natal e em Parnamirim, diretamente ligados com esse período.

“Parnamirim terá seu capítulo contado, dentro dessa história, através do resgate de três espaços considerados ícones, que são os prédios onde funcionavam o teatro, o hospital e o comando geral, no período da segunda guerra”, explicou.

O titular da SEPLAF, diz que a proposta foi muito bem recebida pelo brigadeiro Medeiros, comandante da Ala 10, unidade da Força Aérea Brasileira, sediada em Parnamirim. “Dois parceiros também muito importantes, que são o Sebrae e a Fecomércio se mostraram muito receptivos às ideias apresentadas”, adiantou.

RECOMENDAMOS

INVESTIMENTO

Natal: Espaço cultural Ruy Pereira será revitalizado

PARCERIA

Caixa firma acordo com Comitê Paralímpico

PEQUENOS NEGÓCIOS

Sebrae recebe com otimismo Lei Geral das Microempresas

CCJ DO SENADO

Moro: Caso é absolutamente diferente de áudios de Dilma

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão debate benefícios da campanha Nota Potiguar

INDÚSTRIA

Melhora a confiança do empresário, diz CNI

ACIDENTE REAL

Idosa é atropelada por escolta de William e Kate

OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI

Vai viajar no feriadão? PRF dá dicas para viagem segura

comentários