Geral

EDUCAÇÃO

Parnamirim vai pagar progressão salarial dos professores

Pagamento estará na folha de novembro com retroativo a outubro

Por Redação

16 de outubro de 2019 | 17:05

Secretária de Educação, Justina Iva e o prefeito Rosano Taveira. Foto: ASCOM/Parnamirim

O prefeito de Parnamirim, na Grande Natal, Rosano Taveira, anunciou a progressão salarial horizontal dos professores do município. O pagamento já vai constar na folha de novembro, incluindo o retroativo ao mês de outubro.

Taveira explicou o investimento na carreira dos professores é um dos frutos da redução do percentual de despesas com pessoal de 58,4% para 48,39%, passando a fazer parte de um seleto grupo de municípios brasileiros que conseguem cumprir à risca o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Os resultados começam a ser colhidos. Estamos fazendo tudo com planejamento, e desta forma, todos só têm a ganhar, principalmente o cidadão que poder viver em um município com serviços de qualidade e em amplo desenvolvimento”, destacou.

De acordo com a Secretária de Educação do Município, Justina Iva, a rede municipal de ensino conta, atualmente, com um total de 1.669 professores efetivos. Desse, total, 1.135 (68% da categoria) serão beneficiados com a movimentação horizontal na carreira. “Os demais não serão contemplados por já estarem em final de carreira ou em estágio probatório”, justificou a secretária.

Ainda segundo dados da Secretaria de Educação, dos 1.135 professores beneficiados, 571 receberão um acréscimo de 3% no salário (equivalente a uma mudança de letra) e 564 receberão um acréscimo de 6% (equivalente a 2 mudanças de letra). As promoções horizontais representam um investimento de R$ 1.669.143,62.

 

RECOMENDAMOS

PRESENTE DE NATAL

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta semana

DESCASO E ABANDONO

Terreno que abrigava prédio do MP está entregue ao mato

"MEU CARRO-CHEFE FOI A FÉ"

'Estou pronta para voar', diz Heloísa Périssé

ARENA SEBRAE

Sebrae apresenta novas armas para o marketing digital

EM OBRAS

Forte dos Reis Magos está sem data para ser reaberto

CRISE NO PSL

Bolsonaro deve anunciar amanhã saída do PSL

RESPOSTA

Toffoli critica radicalismo: 'Judiciário saberá agir"

INTERNADA NO RIO

Glória Maria passa por cirurgia para retirar tumor

comentários