Gente no AR
O quadro de funcionários da Globo vai ficar ainda mais me baixa nos próximos meses e, desta vez, a culpa não é da CNN Brasil, que arrastou nomes da emissora “Plim!, Plim!”. De acordo com o jornalista Leo Dias, do Uol, Patricia Poeta, atualmente uma das apresentadoras do programa “É de Casa”, está negociando com o canal arqui-inimigo dos Marinho: a Record.
Segundo informações, a jornalista está aguardando o fim de seu atual contrato com a Globo para assinar com a emissora de Edir Macedo. Patricia é muito talentosa, mas não conseguiu emplacar com nenhum projeto no canal carioca desde que deixou o Jornal Nacional, em 2014, e migrar para o entretenimento. Ao contrário de Fátima Bernardes, ela não teve o mesmo êxito e quase foi parar na temível geladeira da Globo. No “É de Casa”, ela está no comando desde 2015.
Na nova casa, ela faria parte do time de Antônio Guerreiro, atual vice-presidente de jornalismo da Record. Se a informação for confirmada, Patricia deixará a Globo depois quase 20 anos de serviços prestados aos Marinho.
Na Record, Poeta passaria a apresentar o Domingo Espetacular. A atração é uma revista eletrônica bastante parecida com o Fantástico, que já foi apresentado pela própria jornalista entre os anos de 2008 a 2011.
Ela estreou na Globo no ano 2000 e fazia a apresentação da previsão do tempo para a Globo, em São Paulo. Depois, apresentou o SPTV e foi promovida no fim da última década para o Show da Vida. De lá, assumiu a vaga deixada por Fátima Bernardes no Jornal Nacional.
Embora a notícia tenha ganhado força nesta quarta-feira (09), as duas emissoras e Patricia não se manifestaram sobre o assunto. Na Record, talvez, seu talento seja mais explorado e poderá ser uma solução para os domingos da canal.