Geral

PREVENÇÃO

Plano de ações será criado para conter suicídios na Ponte Newton Navarro

Discussão envolve representantes de órgãos públicos e ONGs

Por Redação

10 de maio de 2019 | 14:20

Voluntários em abraço simbólico na ponte contra o suicídio. Foto: Ney Douglas Marques

Um grupo formado por representantes de órgãos públicos e ONGs vai traçar um plano de ações, dentro do viés de saúde pública, para conter ações de pessoas que tentam contra a própria usando a Ponte Newton Navarro, em Natal. O debate ocorreu nesta sexta-feira (10) convocado pela Coordenadoria de Programas de Cidadania da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), para tratar os altos índices de suicídio na ponte.

A iniciativa é fruto de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes (PTC) que discutiu a origem do problema e formas de diminuir esses índices. “Sabemos que a Ponte Newton Navarro precisa de medidas imediatas, como as telas de proteção. Mas o problema é maior e relacionado com a Saúde Pública. Precisamos melhor assistir essas pessoas que tentam o suicídio, tratando a questão da Saúde Mental na nossa sociedade”, disse Ubaldo.

O Secretário Adjunto de Segurança Pública, Osmir Monte, corroborou com o posicionamento de Ubaldo e lembrou que existe uma lei federal de prevenção a auto-mutilação e ao suicídio, que prevê uma ação conjunta, envolvendo entidades de Saúde, Educação, Comunicação, Imprensa e Segurança. O grupo voltará a se reunir para traçar o plano, especialmente voltadas a Saúde Pública e a preparação de equipes para garantir a segurança no local.

RECOMENDAMOS

NOVA APOSENTADORIA

Previdência: texto alternativo foi ruído de comunicação

ESTÁ PRESO

Motorista que matou Gis diz que nem lembra do acidente

ALERTA SPOILER!

Emilia Clarke ficou espantada com roteiro final de GOT

GRANDE NATAL

Foragido da Justiça morre durante operação policial

PROPOSTA

Conselhos fazem projeto para impedir suicídios na Ponte

ACABOU?

Jorge e Matheus apagam conta no Instagram

NÚMEROS

Exportações do RN cresceram 26% nos primeiros 3 meses

AÇÃO POPULAR

Vereador e deputado querem anular diferença na tarifa

comentários