Geral

PREVENÇÃO

Plano de ações será criado para conter suicídios na Ponte Newton Navarro

Discussão envolve representantes de órgãos públicos e ONGs

Por Redação

10 de maio de 2019 | 14:20

Voluntários em abraço simbólico na ponte contra o suicídio. Foto: Ney Douglas Marques

Um grupo formado por representantes de órgãos públicos e ONGs vai traçar um plano de ações, dentro do viés de saúde pública, para conter ações de pessoas que tentam contra a própria usando a Ponte Newton Navarro, em Natal. O debate ocorreu nesta sexta-feira (10) convocado pela Coordenadoria de Programas de Cidadania da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), para tratar os altos índices de suicídio na ponte.

A iniciativa é fruto de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes (PTC) que discutiu a origem do problema e formas de diminuir esses índices. “Sabemos que a Ponte Newton Navarro precisa de medidas imediatas, como as telas de proteção. Mas o problema é maior e relacionado com a Saúde Pública. Precisamos melhor assistir essas pessoas que tentam o suicídio, tratando a questão da Saúde Mental na nossa sociedade”, disse Ubaldo.

O Secretário Adjunto de Segurança Pública, Osmir Monte, corroborou com o posicionamento de Ubaldo e lembrou que existe uma lei federal de prevenção a auto-mutilação e ao suicídio, que prevê uma ação conjunta, envolvendo entidades de Saúde, Educação, Comunicação, Imprensa e Segurança. O grupo voltará a se reunir para traçar o plano, especialmente voltadas a Saúde Pública e a preparação de equipes para garantir a segurança no local.

RECOMENDAMOS

POLÍCIA

Homens em carro roubado morrem após perseguição da PM

TRANSPORTE DE CARGAS

ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo

DESATIVADDA

Saiu a sentença de recuperação judicial da Multidia

DIÁLOGO

AGN-RN e IMD discutem parceria para startups potiguares

REFORÇO NA SEGURANÇA

Polícia Civil receberá R$ 2 milhões em viaturas e armas

MUNDO MÁGICO LITERÁRIO

Feira de Livros e Quadrinhos de Natal será em setembro

VÍDEO

Dengue: Imóvel abandonado preocupa moradores no Alecrim

TUDO LIBERADO

Grande Natal tem todas as praias próprias para o banho

comentários