Cultura

'ESTRONDO'

Plutão Já Foi Planeta grava novo clipe em cenário marcante do RN

Lançamento acontece no dia 12 de março nas redes sociais e no YouTube

Por Redação

8 de março de 2019 | 14:08

O Som Sem Plugs – SSP, portal intermídia de produção e exibição de conteúdo original contemplativo da cultura e do entretenimento do RN, reservou um presente especial para os amantes da música potiguar. No próximo dia 12, o SSP lança no Youtube e redes sociais do projeto, uma linda e delicada produção com a banda Plutão Já Foi Planeta no videoclipe “Estrondo”.

A equipe do SSP, preocupada em valorizar e aliar a musicalidade ao paisagismo do Estado, escolheu como locação de cenário a Pousada Pedra Grande, localizada entre os municípios de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras. Com a escolha do local, a canção “Estrondo – composição de Natália Noronha” ganhou novas cores, formas e uma fotografia de “encher os olhos” ao lado do talento – já reconhecido nacionalmente, dos componentes da banda. O grupo já contabiliza outra passagem pelo projeto no ano de 2016.

O videoclipe será divulgado através do site, redes sociais e Youtube do projeto, sendo acessível a todo público de forma gratuita.

Sobre Plutão Já Foi Planeta                    

Plutão Já Foi Planeta surgiu em setembro de 2013 em Natal e é uma banda de Pop/Rock. Atualmente é formada por Natália Noronha – voz, violão, baixo e synth; Sapulha Campos – voz, guitarra e ukulele; Gustavo Arruda – voz, guitarra e baixo; Vitória de Santi – baixo e synth e Renato Léllis – bateria. Suas influências são embasadas em bandas como Os Mutantes, Los Hermanos, John Frusciante e Little Joy e grupos do Indie Pop britânico atual, como Bombay Bicycle Clube e Little Comets.

Em 2014, a banda gravou seu disco de estreia com sete músicas próprias, incluindo o single “Daqui Pra Lá”, que também intitula o álbum. Ainda em 2014, foi consagrada a Revelação Musical do RN pelo Prêmio Hangar de Música.

Em Julho de 2015, realizou sua primeira turnê no estado de São Paulo com shows na capital paulista, Santo André e São José dos Campos. Já no primeiro semestre de 2016, a banda participou do reality show Superstar da Rede Globo e conquistou o segundo lugar do programa.

O segundo álbum do grupo é chamado “A Última Palavra Feche a Porta” e foi lançado em março de 2017 em parceria como selo Slap da Som Livre. O disco possui 10 faixas, foi produzido por Gustavo Ruiz e conta com a participação de Maria Gadú e Liniker, nomes importantes da nova MPB. Acumula também no currículo participação em importantes festivais de música e passagens por vários estados brasileiros.

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA

Centro de Comando da Sesed vai monitorar manifestação

TÁ SUJA

Praias em Natal continuam impróprias para banho. Veja.

SEGUE

Veja como é a reforma administrativa aprovada na Câmara

CONGRESSO

Encontro elegerá direção do PSB/Natal visando eleições

AGENDA ECONÔMICA

Fecomércio mostra potencial econômico do RN na Alemanha

FLOPOU

Poucos comparecem e manifestação vira panfletagem

PRÊMIOS

Mega Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

IMPRUDÊNCIA

Bêbado foge de blitz e quase atropela pedestres

comentários