Brasil e Mundo

EM SÃO PAULO

PM é baleado na cabeça e dois suspeitos morrem durante tiroteio

Policiais foram atacados em área dominada por traficantes

Por José Maria Tomazela

7 de maio de 2019 | 16:24

Um policial militar foi baleado na cabeça durante troca de tiros com suspeitos, na manhã desta terça-feira, 7, em São Vicente, no litoral sul do Estado de São Paulo.

Dois suspeitos de terem feito os disparos, um deles menor de idade, foram mortos pelos policiais. De acordo com a Polícia Militar, os policiais do 39º Batalhão da PM faziam uma varredura na área dos diques da Caixeta e do Piçarro para possibilitar a entrada de uma força-tarefa da prefeitura, quando foram atacados A área é dominada por traficantes de drogas.

O sargento Éverton Silva Dias, de 42 anos, foi baleado na cabeça Ele foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de São Vicente e passou por cirurgia. À tarde, ele permanecia com o quadro estável em unidade de terapia intensiva. Suspeitos de terem atirado contra o policial, Wagner Antônio Azevedo Junior, de 22 anos, e um adolescente de 16 anos morreram no confronto. Conforme a PM, o menor portava uma pistola Taurus calibre ponto 40, pertencente à Polícia Militar do Estado de São Paulo. O outro rapaz morto estava armado com um revólver Taurus, calibre 38, com a numeração raspada, além de drogas e R$ 2,1 mil em dinheiro.

A ação da prefeitura na região dos diques foi determinada pela Justiça, após ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo para combater ocupações irregulares. A força-tarefa do município previa a demolição de garagens, ‘puxadinhos’ e boxes comerciais irregulares instalados no local, usado também para o despejo de entulhos. Com a limpeza, o município espera reduzir o impacto das enchentes na região. A operação da PM visava a garantir a segurança dos funcionários da prefeitura durante os trabalhos no local.

RECOMENDAMOS

SELEÇÃO PÚBLICA

Grafiteiros serão contratados para arte em Areia Preta

TECNOLOGIA NO JUDICIÁRIO

Corregedoria do RN adota sistema para eliminar papel

INDÚSTRIA DE BEBIDAS

Fiern participa de Intercâmbio de Lideranças Setoriais

MODERNIZAÇÃO

Justiça do RN inclui processos em sistema eletrônico

LIMINAR

Decisão de Toffoli é usada para derrubar processos

PARCERIA

Natal terá programa para erradicar analfabetismo

CONFIRA

Lista de espera do ProUni já está disponível

OUSADIA NA CRIMINALIDADE

PM apreende adolescentes após arrastão em restaurante

comentários