Gente no AR

SOLIDARIEDADE

Poderes da moda doam mais de 300 milhões de euros para reconstrução de Notre Dame

Marco religioso pegou fogo nessa segunda (15), em Paris.

Por Raul Saraiva

16 de abril de 2019 | 11:00

François Henri-Pinault e Salma Hayek (Foto: Getty Images)

O trágico incêndio que destruiu a histórica Catedral de Notre Dame, em Paris, nessa segunda-feira (15), sensibilizou milhares de pessoas ao redor do mundo, incluindo celebridades e personalidades influentes. Nesta terça-feira (16), dois nomes poderosos da indústria da moda anunciaram que vão ajudar na reconstrução da emblemática arquitetura medieval, um dos cartões postais mais visitados do mundo.

A primeira pessoa que se solidarizou com a tragédia foi François Henri-Pinault, do gigante grupo Keringm que abrange marcas de luxo com Gucci, Balenciaga e Alexander McQueen. Casado com a premiada atriz Salma Hayek, o bilionário francês se comprometeu a ajudar com a quantia de 100 milhões de euros.

Em seguida, foi a vez de Bernard Arnault, CEO do conglomerado de luxo LVMH, responsável por marcas como Dior e Louis Vuitton, anunciou publicamente que está doando 200 milhões de euros para reerguer o monumento religioso.

“A família Arnault e o Grupo LVMH, em solidariedade com esta tragédia nacional, estão comprometidos a ajudar a reconstruir esta catedral extraordinária, símbolo da França, sua herança e unificação” disse o comunicado, divulgado nas redes sociais da empresa.

Antes disso, o presidente da França Emmanuel Macron iniciou uma campanha para angariar fundos para a recuperação da Catedral de Notre Dame.

RECOMENDAMOS

BALANÇO

Saldo de empregos tem pior mês de março desde 2016

PRAZO ACABANDO

Mais de 320 mil ainda não pagaram o IR de 2019 no RN

SUSTO!

Moradores confundem fogos com alerta de evacuação

BENZA DEUS!

Cauã Reymond posta foto sexy e tamanho choca seguidores

'DESERTO'

Pregão que Estado usaria para pagar servidores fracassa

MAIS TEMPO

Emissão de RGs terá horário ampliado no RN

TRÂNSITO SEGURO

STTU leva a campanha Maio Amarelo ao Mercado Bem-Te-Vi

HONRARIA

Empresário recebe Medalha da Ordem na Fiern

comentários