Geral

MARÇO DAS DEAMS

Polícia Civil inicia campanha de Defesa da Mulher no mês de março

Delegacias Especializadas realizam ações e atendimentos nas sextas-feiras

Por Redação

8 de março de 2019 | 12:55

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, as Delegacias Especializadas em Defesa da Mulher (Deam) de Natal e Parnamirim lançaram a campanha “Março das Deams”, que envolve ações em três sextas-feiras do mês (8, 15 e 22).

As atividades incluem atendimentos especiais e lançamento da Cartilha da Deam, que informa sobre a violência doméstica e ao trabalho realizado pelas Delegacias Especializadas.

A primeira ação, chamada “As Deams vão até você!”, está sendo realizada nesta sexta-feira (8), em frente à Maternidade Leide Morais, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal.

No dia 15, acontece a “As Deams recebem você!”, onde haverá atendimento às mulheres e distribuição de cartilhas e esmaltes especiais na unidade Zona Sul, que fica localizada na Rua Frei Miguelinho, 109, no bairro da Ribeira.

No dia 22 de março, acontece a ação “As Deams cuidam de você!”, também a partir das 9hs, na Deam Zona Norte. Serão realizados atendimentos às mulheres por voluntários de saúde, cabeleireiros, manicures, dentre outros. Também serão distribuídas cartilhas e esmaltes especiais. A unidade fica na Avenida João Medeiros Filho, 2141, Potengi.

Cartilha da Deam

 Além das ações presenciais, as Delegacias Especializadas ainda produziram uma cartilha que informa a população sobre a violência doméstica. Nela, são definidos os conceitos e os tipos de violência contra a mulher (psicológica, patrimonial, sexual, moral e física), além de orientar as vítimas sobre como proceder com denúncias.

Clique aqui para baixar a Cartilha da Deam.

 

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA

Centro de Comando da Sesed vai monitorar manifestação

TÁ SUJA

Praias em Natal continuam impróprias para banho. Veja.

SEGUE

Veja como é a reforma administrativa aprovada na Câmara

CONGRESSO

Encontro elegerá direção do PSB/Natal visando eleições

AGENDA ECONÔMICA

Fecomércio mostra potencial econômico do RN na Alemanha

FLOPOU

Poucos comparecem e manifestação vira panfletagem

PRÊMIOS

Mega Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

IMPRUDÊNCIA

Bêbado foge de blitz e quase atropela pedestres

comentários