Geral

VARREDURA

Polícia continua operação prendendo quem faz “gato” de energia

Neste ano já foram desativadas 2.809 ligações clandestinas com sete pessoas presas

Por Redação

30 de maio de 2019 | 14:40

Cosern: Operação Varredura em Guamaré. Foto: Divulgação/Cosern

Policiais civis da Delegacia Municipal de Areia Branca e da 9ª Delegacia de Polícia Civil de Natal prenderam três suspeitos por furto de energia elétrica, nesta semana. As prisões ocorreram nas cidades de Areia Branca e Natal, decorrentes da “Operação Varredura”, realizada em parceria com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

Na terça-feira (28) duas pessoas foram presas na cidade de Areia Branca e a Cosern desativou 35 ligações clandestinas. Na quarta-feira (29), equipes técnicas da Cosern identificaram e desativaram, com apoio da Polícia Civil, 18 ligações clandestinas de energia que abasteciam residências na Travessa Industrial, Jardim Progresso, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal. Durante a ação, uma pessoa foi presa.

Nestes primeiros cinco meses do ano, a “Operação Varredura” realizou 23.119 inspeções, identificou e desativou 2.809 ligações clandestinas e prendeu sete pessoas em todo estado. Dados da Cosern demostram que a energia recuperada até agora daria para abastecer, por exemplo, Macaíba por 30 dias ou Patu durante 01 ano.

O furto de energia elétrica, conhecido como “gato”, é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 04 (quatro) anos de reclusão.

A população pode colaborar com a “Operação Varredura” denunciando as fraudes, de forma anônima e segura, pelo Disque-Denúncia 181, pelo telefone 116 ou no site da Cosern.

RECOMENDAMOS

EXECUÇÃO

Vídeo mostra momento em que homem é morto a tiros

INCENTIVO

Agricultores macaibenses aderem a programas de crédito

SISTEMA SOLIDÁRIO

Fecomércio entrega kits escolares a crianças de Natal

COOPERAÇÃO

UFRN e São Gonçalo do Amarante discutem parcerias

DELÍCIA!

Turistas aprovam Festival Gastronômico Sabores da Pipa

MUDANÇAS NAS REGRAS

Saque complementar do FGTS será liberado no dia 20

ENCONTRO EM BRASÍLIA

Fiern participa de encontro do presidente da CNI

MATA-MATA

ABC e América conhecem adversários na Copa do Brasil

comentários