Geral

Polícia Militar irá investigar PMs envolvidos na Operação Novos Rumos

Por Paulo de Sousa

5 de outubro de 2015 | 12:08

Comandante da PM, Coronel Ângelo, afirmou que não irá aceitar a corrupção na instituição (Foto: Hana Dourado/Portal Noar)

Comandante da PM, Coronel Ângelo, afirmou que não irá aceitar a corrupção na instituição (Foto: Hana Dourado/Portal Noar)

O Comando Geral da PM informou nesta segunda-feira (5), que irá investigar os PMs citados na Operação Novos Rumos. Deflagrada pelo Ministério Público, a Operação Novos Rumos prendeu doze dos 14 policiais suspeitos de desvio de conduta dentro da corporação.

Segundo o comandante da Polícia Militar, Coronel Ângelo, os dois militares que não foram detidos durante a Operação Novos Rumos serão investigados. Até o momento, os militares estão realizando suas diligências normalmente, mas serão transferidos para os setores administrativos.

“Nós não passamos a cabeça de ninguém. Pode ser praça ou oficial. O comando da PM não irá tolerar a corrupção dentro da corporação. Esses policiais que estão soltos serão investigados”, ressaltou.

Ainda de acordo com o comandante geral da Polícia Militar, o desvio de conduta na corporação representa menos de 1% da instituição. Segundo o Coronel Ângelo, todas as condutas reprováveis que surgirem dentro da PM serão investigadas através da corregedoria e demais setores de regulação de conduta da polícia.

“Esses menos de 1% não serão tolerados. Sempre que houver indícios de desvio de conduta, nós iremos abrir um processo de administração e, se ao final da apuração houver culpabilidade, medidas administrativas serão tomadas contra essas pessoas”, afirmou.

RECOMENDAMOS

LUTO

Morre em São Paulo o cantor português Roberto Leal

BARRAGEM DE OITICICA

Oiticica: Governo assegura obra para remover comunidade

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Natal: Câmara debate situação do lixo na próxima terça

NA PRISÃO

Políticos querem saber de hacker sobre diálogos vazadas

APOSTAS

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 120 milhões

PARCEIROS

Fecomércio apresentará Hotel Barreira Roxa a alemães

SETEMBRO CIDADÃO

Filarmônica da UFRN passará por municípios do interior

COMUNICADO

Estados Unidos confirma morte de filho de Bin Laden

comentários