Geral

CASO CAROLINE PLETSCH

Polícia prende casal e alcança todos envolvidos na morte de policial catarinense na ZN

Caroline Pletsch foi morta no dia 26 de março de 2018

Por Ayrton Freire

28 de março de 2019 | 11:59

A Polícia Civil chegou aos dois últimos envolvidos na morte de Caroline Pletsch, policial militar de Santa Catarina, morta em 26 de março de 2018, em uma pizzaria da zona norte de Natal. Com as duas prisões, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu a investigação sobre o caso. No total, cinco pessoas foram associadas ao crime.

Os presos dessa quarta-feira, 27, um dia depois da data de um ano do caso, foram Weverton Lendário Gomes da Silva, de 34 anos; e Raissa Torres Lima de Souza, a Xuxinha, de 20 anos. Os dois são casados, e aguardam o terceiro filho do casamento.

O delegado da DHPP, Rysclyft Factore, explicou como o casal esteve envolvido no crime. “Werverton cedeu o carro e Raissa dirigiu o veículo, transportando os outros três envolvidos”, citou.

“A intenção era assaltar”, concluiu o delegado sobre o que o grupo pretendia fazer na data do crime. Raissa e uma adolescente teriam ficado no veículo. Enquanto isso, outros dois indivíduos anunciaram o assalto na pizzaria.

A soldado Caroline Pletsch estava com o marido, Marcos Paulo da Cruz, 43, sargento da PM de Santa Catarina. De férias, “o casal estava passeando por nossas praias quando foi surpreendido por esse grupo”, lembrou o delegado. Os assaltantes teriam atirado contra os dois ao perceberem que se tratavam de policiais.

Além do casal preso nessa quarta, outro homem, João Victor da Silva Pereira, de 18 anos, que a Polícia Civil aponta como sendo quem atirou na policial, está preso. Uma adolescente responde pela participação, e outro menor, Mateus da Silva Régis, de 17 anos, morreu quando trocava tiros com policiais militares durante o sequestro que acabou também causando a morte de Benes Júnior, 16, filho do deputado federal Benes Leocádio.

Delegado Rysclyft Factore, da DHPP, à esquerda; e delegado geral adjunto, Odilon Teodosio – Foto: Ayrton Freire/Portal No Ar

RECOMENDAMOS

ORÇAMENTO EXTRA

Governo enviará projeto à Assembleia para pagar décimo

ACORDO

Nordeste e França assinam cooperação na área ambiental

VOLTOU ATRÁS

Toffoli revoga pedido de relatórios da Receita Federal

FINALMENTE

Brasil bate Coreia do Sul por 3 a 0 e encerra jejum

EXPECTATIVA

Black Friday deve movimentar R$ 3,67 bilhões neste ano

SALÁRIOS

Governo do RN define pagamento de salários de dezembro

NAS ALTURAS

Frustração com cessão onerosa fez dólar subir, diz BC

VANDALISMO

Natal: roubo de cabos deixa Conjunto Amarante sem água

comentários