Geral

GRANDE NATAL

Polícia prende criminosos por ameaça a estudantes em Macaíba

Foram detidos com revólver calibre 38, munições e drogas

Por Redação

19 de setembro de 2019 | 10:21

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram a 4ª Fase da Operação Parabellum, nesta quinta-feira, 19, que resultou na prisão em flagrante de Mateus Alves da Silva, conhecido como ‘Mateuzinho’, de 19 anos, e Mark Luan da Silva, de 18, e na apreensão de dois adolescentes, um de 16 e outro de 15 anos. Eles foram detidos com um revólver calibre 38, cinco munições e drogas, quando estavam em uma residência, localizada no conjunto Alfredo Mesquita.

Investigações realizadas pela Delegacia de Macaíba revelaram que os integrantes da facção criminosa vinham efetivando ameaças de morte contra estudantes da cidade, sendo também investigados pela prática de roubos cometidos na cidade. Os presos durante a Operação foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores.

Matheus Alves da Silva já havia sido em preso em fevereiro deste ano, pelo crime de tráfico de drogas, porém obteve liberdade no mês de maio. O nome da Operação Parabellum remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado em Macaíba.

RECOMENDAMOS

FESTA AGROPECUÁRIA

Começa 57ª Festa do Boi em Parnamirim

AÇÃO DE COMBATE

Idema convoca reunião para debater óleo nas praias

PLANO DIRETOR NO AR

Plano Diretor de Natal só chegará à Câmara em 2020

REELEIÇÃO

Damares preve 12 anos de Governo Bolsonaro

ÓLEO NO MAR

"Navio Fantasma" é suspeito por óleo nas praias do NE

BONS DE NEGÓCIO

Cadastro Positivo: Bons pagadores podem chegar a 90 mi

NEGÓCIOS

FENECITI: João Câmara recebe próxima edição em novembro

FICI 2019

Festival de Cinema Infantil chega a Natal neste mês

comentários