Política

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Policiais federais tentam evitar desconstitucionalização da Previdência

Eles têm procurado a bancada federal para discutir o assunto

Por Redação

1 de abril de 2019 | 14:43

Entidades sindicais da Segurança em encontro com o deputado Benes Leocádio. Divulgação

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN) e representantes de entidades que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB), estão se mobilizando para evitar pontos que consideram prejudiciais para a categoria no projeto de reforma da previdência. Eles têm buscado deputados federais do estado para tratar pontos que consideram fundamentais: a desconstitucionalização da legislação previdenciária brasileira e a capitalização.

Para tanto, estão procurando os deputados federais do estado para tratar o assunto. Em reunião com o deputado federal Benes Leocádio (PRB), o presidente do Sinpef-RN, policial federal José Antônio Aquino, relatou que esses dois pontos preocupam a sociedade de uma maneira geral porque tende a trazer uma desigualdade ainda maior do que a atual realidade, prejudicando os trabalhadores.

“Todas as entidades fizeram intervenções reforçando a importância de que a reforma previdenciária proposta pelo governo federal seja ajustada, de modo a não prejudicar ainda mais a prestação dos serviços realizados pelos vários órgãos de segurança de modo que se possa garantir um melhor serviço à sociedade brasileira”, enfatizou Aquino.

Ainda de acordo com o presidente do sinpef-RN, o deputado demonstrou preocupação com a situação e concordou com o posicionamento das entidades. “O parlamentar ainda deixou o seu mandato à disposição das entidades e disse que vai trabalhar para que o país tenha uma reforma previdenciária mais justa para os trabalhadores em geral e também, nos pontos específicos, às várias polícias do país”, concluiu Aquino. Além de Bens, os policiais já tiveram reunião com os deputados Walter Alves (MDB) e Rafael Motta (PSB).

RECOMENDAMOS

NEGOCIAÇÃO

Proposta para reforma tributária pode abrir diálogo

EXPOSIÇÃO JURÁSSICA

Museu abre exposição sobre dinossauros da Bacia do RN

ANATEL CONSUMIDOR

Aplicativo da Anatel facilita queixas contra operadoras

NATAL EM NATAL

Árvore de Mirassol será acesa nesta quarta-feira

DOE VIDA

Julinho precisa de sangue para cirurgia cardíaca

VIVI E CHICLETE

Clima esquenta entre Paolla Oliveira e Sergio Guizé

BONECA DROGADA

Polícia prende homens com boneca cheia de drogas

NEGOCIAÇÃO

Devedores do Estado quitaram R$ 35,26 milhões em um ano

comentários