Geral

Praias do Litoral Sul recebem novas lixeiras

12 de dezembro de 2019 | 17:37

Na próxima sexta-feira, serão instaladas novas lixeiras nas praias de Cotovelo e Pirangi do Norte. A ação, realizada pela Prefeitura de Parnamirim através da Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM), objetiva estimular a população a realizar o descarte correto do lixo, para contribuir com a política de resíduos sólidos do município. Serão 15 contêineres de mil litros e 15 recipientes decorativos, em formato de caju, alusivos ao Maior Cajueiro do Mundo, principal ponto turístico de Pirangi do Norte.

De acordo com a assessora técnica da SELIM, Rárika Bastos, os equipamentos serão instalados nas vias com maior circulação de pessoas e na orla das praias.

“Conseguimos a parceria com comerciantes do litoral, que ficarão responsáveis pelo manejo das lixeiras de caju. Nossa meta é tornar nossas praias as mais limpas da Grande Natal”, declarou.

 

Coleta no veraneio 

 

No período de veraneio, que já iniciou e segue até o Carnaval, a secretaria vai intensificar a coleta de lixo no litoral. Diariamente serão disponibilizados dois caminhões coletores de resíduos comuns e domiciliares no horário da manhã.

O serviço de varrição também ocorrerá todos os dias na orla marítima e nas vias de maior movimento de pessoas. Rárika Bastos explicou que a população deverá descartar seu lixo até as 6h da manhã para garantir a eficiência da coleta. No período do Carnaval, serão quatro coletores no horário matutino, finalizando o serviço até as 12h.

Também haverá a coleta de podas e resíduos de construção civil. Um caminhão e uma caçamba atenderão prioritariamente as solicitações do Fala Cidadão e do atendimento telefônico para solicitação de serviços da SELIM. O Disk Coleta de Lixo e Entulhos funciona no número 0800 281 6401 e o WhatsApp da Selim é o 84 98701-2680.

Dicas de conservação das lixeiras 

As lixeiras são exclusivas para resíduos comuns, sendo proibido o descarte de podas, entulhos, descarte de carvão em brasa, animais mortos, eletroeletrônicos, entre outros. É proibida a locomoção das lixeiras, conduta passível de sanções. As lixeiras de caju serão dispostas na orla para atender os banhistas e em pontos turísticos para atender a população.

RECOMENDAMOS

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

The Untold Story on Assignment Help Academic You Really Need to Read or Be Left Out

The History of Assignment Helper Assignment Refuted

Nurse Suggestions to Look after Individuals

Essay Writer Service - The Best Way to Find the Cheapest

Essay Writer Assistance - How to Find the Cheapest

PORTAL NOAR encerra atividades

Ano começa com chuva em todas as regiões do RN

comentários