Geral

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Prefeito Álvaro Dias lança a campanha Maio Amarelo

Iniciativa promove cultura de não violência no trânsito

Por Redação

2 de maio de 2019 | 09:22

Foto: Divulgação/STTU

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, lançou oficialmente na tarde da terça-feira (30), a campanha Maio Amarelo 2019. Juntamente com o lançamento da campanha, foi celebrado os 36 anos da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), que foi criada no dia 30 de abril de 1983. A campanha acontece no mês de maio porque no dia 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a década de ação para segurança no trânsito e foi escolhida a cor amarela, que simboliza atenção e também é a sinalização de advertência no transito.

“É uma campanha ampla de conscientização que se faz durante todo o mês de maio, conhecido como Maio Amarelo, no qual a Prefeitura Municipal promove investimentos importantes e uma série de atividades para divulgar as leis e pedir à população que respeite os sinais de trânsito”, disse Álvaro Dias.

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. Unindo sociedade civil e o poder público, é possível sim, reduzir o número de vítimas de acidentes no trânsito e lutar por uma cultura de não violência na via pública. O tema deste ano é: No trânsito, o sentido é a vida.

Durante a cerimônia, houve apresentações dos Educadores de Trânsito da STTU e do Cordelista Paulo Varela, que fez um cordel especialmente para o Maio Amarelo. Após a solenidade, o prefeito entregou aos agentes de mobilidade fardamentos para uso diário e de gala, equipamentos e 20 motocicletas novas.

“Este é um momento muito significativo para a preservação da vida. A campanha tem objetivo de reduzir em, no mínimo 50%, até 2020, o número de mortes e feridos nas ruas e estradas brasileiras. Nossa realidade ainda é muito triste: morre 01 pessoa a cada 15 minutos e, a cada minuto, 01 pessoa fica sequelada. Temos que mudar essa realidade e isso depende de cada um de nós”, disse a Secretária de Mobilidade, Elequicina Santos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o quarto colocado em número de mortes no trânsito, sendo hoje 47 mortes e 400 mil sequelados por ano. A Prefeitura Municipal de Natal, tem trabalhado um conjunto de ações integradas com vários órgãos, focada nos três pilares: Educação, Fiscalização e Engenharia para atingir o grande desafio de salvar vidas.

RECOMENDAMOS

POLÍCIA

Homens em carro roubado morrem após perseguição da PM

TRANSPORTE DE CARGAS

ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo

DESATIVADDA

Saiu a sentença de recuperação judicial da Multidia

DIÁLOGO

AGN-RN e IMD discutem parceria para startups potiguares

REFORÇO NA SEGURANÇA

Polícia Civil receberá R$ 2 milhões em viaturas e armas

MUNDO MÁGICO LITERÁRIO

Feira de Livros e Quadrinhos de Natal será em setembro

VÍDEO

Dengue: Imóvel abandonado preocupa moradores no Alecrim

TUDO LIBERADO

Grande Natal tem todas as praias próprias para o banho

comentários