Interior

PESCA

Prefeito de Guamaré quer reorganizar setor pesqueiro

Adriano Diógenes ouviu principais reivindicações dos pescadores

Por Redação

30 de janeiro de 2019 | 08:33

Com caneta na mão, o prefeito Adriano Diógenes (Foto: Josivan Dantas)

O prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes (MDB), com o apoio da Colônia e da Associação de Pescadores do município, realizou no início da noite desta terça-feira (30), a primeira de uma série de reuniões com pescadores. O encontro foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Turismo.

“Reunimos essa importante cadeia produtiva do nosso município para apresentar toda a estrutura da prefeitura, dando orientações para que o setor se estruture e se organize formalmente, e a partir daí a gente possa caminhar lado a lado, garantindo a esses trabalhadores e as suas famílias o acesso às políticas públicas”, disse o prefeito Adriano Diógenes.

“Com o setor organizado, vamos ter condições de implantar, por exemplo, o selo de inspeção municipal para o pescado e reorganizar a câmara frigorífica e a máquina de gelo que a atividade precisa”, explicou o prefeito, completando que a meta da gestão é adquirir a produção local de pescado para a merenda escolar e suprimento do abastecimento de alimentos do hospital municipal.

Durante a reunião, o prefeito ouviu as principais reivindicações do setor. “Tivemos conhecimento da dificuldade que os pescadores têm pela falta de um estaleiro no município, e nós vamos implantar ainda este ano um estaleiro, para que eles possam fazer os reparos nas suas embarcações sem enfrentar problemas com o Idema e a Marinha”, assegurou Adriano.

No final do encontro, o Prefeito Adriano Diógenes foi bastante elogiado pela iniciativa. “Esse encontro foi o primeiro passo de uma parceria que vai trazer importantes conquistas para esses trabalhadores”, disse o prefeito. As Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Integrado, Assistência Social, Pesca e Meio Ambiente foram representadas na reunião pela presença dos seus titulares.

RECOMENDAMOS

CONCURSADOS

Parnamirim convoca novos agentes de saúde e endemias

ARBOVIROSES

Em um ano, casos de Chikungunya triplicam no RN

FISCALIZAÇÃO

Defesa Civil monitora praias de Natal em busca de óleo

LOTERIA INSTATÂNEA

'Raspadinha' pode faturar até R$ 115 bilhões em 15 anos

VALOR EXTRA

Taxa adicional da bandeira vermelha subirá em novembro

HISTÓRIA DO CRIME

'Homem-Fera' é preso na operação 'Montanha da Serpente'

PROJETO BORBOREMA

Mineradora vai explorar ouro de Currais Novos em 2020

FIQUE ATENTO

Veja cuidados com manchas de óleo nas praias

comentários