Política

PLANO DIRETOR NO AR

Prefeito defende na Câmara verticalização da orla de Natal

Álvaro Dias disse que isso vai modernizar a cidade

Por Cláudio Oliveira

19 de setembro de 2019 | 15:25

Álvaro Dias na Câmara Municipal. Foto: Reprodução/TV Câmara Natal

O prefeito Álvaro Dias compareceu nesta quinta-feira (19) à Câmara Municipal de Natal para falar sobre a revisão do Plano Diretor que está em andamento. Na ocasião, defendeu a verticalização da orla e disse que isso vai modernizar e trazer investimento na cidade;

“Sou a favor da verticalização da orla. Verticalizando e construindo edifícios, vamos trazer a população para morar na orla marítima da cidade e, com isso, vamos trazer investimentos, bares, restaurantes, pousadas, que vão modernizar a orla marítima”, disse Álvaro Dias.

Ele citou exemplos como Fortaleza e Recife, apresentando fotos e relembrou que em Natal, a orla é quase totalmente horizontalizada. “É uma orla feia, decadente e prejudica a nossa cidade. Em Recife, as pessoas caminham a noite na orla porque é habitada. Em Natal, a orla assusta as pessoas e poucas pessoas frequentam. Isso é por causa da verticalização que é proibida. Temos que modernizar e avançar… e vai avançar”, garantiu o prefeito.

Na sessão que foi convocada pela Câmara, o secretário da Semurb, Thiago Mesquita, disse que o processo de revisão do Plano Diretor está na segunda fase que é a leitura que a população faz em relação ao plano. Na próxima etapa os grupos de trabalho vão organizar as informações dessa segunda etapa para elaborar a minuta do projeto de revisão, que passará por avaliação do Conselho da Cidade e, após conferência com 140 delegados, o projeto deverá ser enviado à Câmara no início de dezembro.

RECOMENDAMOS

PROJETO SOCIAL

Senac recebe jovens para capacitação em gastronomia

NOVO CAPÍTULO

Desembargador 'suspende' falência da Multdia

SAÚDE

IBGE: 28,5% dos adultos do RN não tem 13 ou mais dentes

'SUÍÇA PERNAMBUCANA'

Sesc RN abre inscrições para passeio a Garanhuns

TUDO NORMAL

Policiais civis suspendem movimento de paralisação

TRAGÉDIA

Avião que caiu em BH deixa três mortos e três feridos

FOGO

Incêndio atinge loja da Ricardo Eletro em Parnamirim

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

comentários