Economia

PELA DEMOLIÇÃO

Álvaro Dias diz que não vai gastar para recuperar Hotel Reis Magos

Hotel precisaria de R$ 60 milhões ao ser tombado

Por Cláudio Oliveira

19 de setembro de 2019 | 15:38

Hotel Reis Magos. Foto: Cláudio Oliveira

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, disse, em sessão extraordinária na Câmara Municipal nesta quinta-feira (19), que o município não vai gastar dinheiro para recuperar o antigo Hotel Reis Magos, como pleiteia o Instituto dos Amigos do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural e da Cidadania do Estado do Rio Grande do Norte (IAPHACC). O pedido de tombamento já foi negado pelo Instituto do Patrimônio Histórico (IPHAN) e pelos conselhos de Turismo e de Cultura.

Na Câmara, ao falar sobre a revisão do Plano Diretor, o prefeito relembrou que o imóvel, abandonado há décadas, na orla da Praia do Meio, zona Leste da cidade, precisa ser demolido para poder dar lugar a um novo empreendimento pelos seus donos que não pretendem gastar com a recuperação da estrutura em ruínas. “São necessários R$ 60 milhões para recuperar e a Prefeitura não vai investir esse valor para recuperar, enquanto eu for prefeito. Prefiro investir em moradias”, declarou Álavaro Dias.

Ele relembrou que atualmente o imóvel abriga mais de 30 focos de doenças infecciosas, com possibilidade de desabamentos e deixando feia a orla da praia que precisa de atenção na revisão do Plano Diretor. A decisão final para demolir a estrutura, depende dda Secretaria de Educação do Estado, que não deu prazo para definição.

RECOMENDAMOS

PROJETO SOCIAL

Senac recebe jovens para capacitação em gastronomia

NOVO CAPÍTULO

Desembargador 'suspende' falência da Multdia

SAÚDE

IBGE: 28,5% dos adultos do RN não tem 13 ou mais dentes

'SUÍÇA PERNAMBUCANA'

Sesc RN abre inscrições para passeio a Garanhuns

TUDO NORMAL

Policiais civis suspendem movimento de paralisação

TRAGÉDIA

Avião que caiu em BH deixa três mortos e três feridos

FOGO

Incêndio atinge loja da Ricardo Eletro em Parnamirim

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

comentários