Política

PROADI

Prefeitos fazem protesto na Governadoria

São contrários ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial

Por Redação

24 de setembro de 2019 | 09:50

Foto: Cedida

Prefeitos potiguares fazem, na manhã desta terça-feira, um protesto na Governadoria. Eles são contrários ao decreto que institui o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (PROEDI). De acordo com esses gestores, a medida reduz o valor no repasse do ICMS do Governo do Estado para os municípios.

Sobre as supostas perdas, o Estado comunicou através de nota à imprensa, “que estudos realizados pelo governo demonstram que um crescimento normal na economia seria suficiente para cobri-las, e que os empregos gerados pelo programa beneficiam diretamente a economia dos municípios onde as empresas estão instaladas”.

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, a FEMURN, diz que “reconhece a importância do programa para a geração de emprego e renda no Estado, mas compreende que os municípios não podem ficar sem os importantes recursos do ICMS, e pedem uma solução viável junto ao Governo do Estado”.

Em nota, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) informou que “espera a serenidade de todos para que o debate em torno do assunto considere, em todas as circunstâncias, os objetivos maiores que motivam o programa: a permanência das empresas no Rio Grande do Norte, a prospecção de novos investimentos e a manutenção e ampliação dos empregos na atividade industrial”.

RECOMENDAMOS

CRISE AMBIENTAL

Marinha reforça limpeza de óleo com mais um navio

PREVENÇÃO

Sesap discute prevenção da tuberculose em presídios

SEGURO

Motociclistas recebem maior parte das indenizações

NEGÓCIOS

China comunista é o maior parceiro comercial do Brasil

NOTA

Bolsonaro age para destruir Jornalismo, diz Fenaj

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Feriadão: PRF reforça fiscalização em BRs no RN

NÃO DÊ VIAGEM PERDIDA

Veja o funcionamento do comércio no feriado de sexta

DOSE DUPLA

Duas dobradinhas do Brasil no Atletismo Paralímpico

comentários