Interior

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Prefeitura de Macaíba promove campanha Agosto Lilás

Campanha busca combater violência doméstica e terá ações diversas

Por Redação

22 de agosto de 2019 | 09:38

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realiza a campanha do Agosto Lilás, ação de combate à violência doméstica. A abertura da iniciativa foi realizada no dia 16 de agosto, com uma palestra socioeducativa na empresa Coteminas, situada no Distrito Industrial da cidade. O mês de agosto marca a criação da Lei Maria da Penha, em 7 de agosto de 2006, regra que busca o combate da violência contra a mulher.

O calendário da campanha conta com palestras e atividades socioeducativas até o próximo dia 30 de agosto. Na próxima sexta-feira (23), a Escola Municipal Falcão Freire receberá uma palestra, a partir das 8h sobre a temática. No mesmo dia, a partir das 14h, uma roda de conversa com o tema Mulheres Diferentes, Violências Iguais e Mais Amor Por Favor será promovida na sede do CREAS.

No dia 28 de agosto, o Centro de Convivência de Idosos (CCI) será sede de atividades socioeducativas sobre o tema da campanha e a Lei Maria da Penha, a partir das 14h. O encerramento será no dia 30 de junho, na sede do CRAS Fabrício Pedroza, às 14h, com palestra e exposição das discussões levantadas durante a campanha.

Macaíba conta um espaço para auxiliar no atendimento às mulheres vítimas de violência no município. A Sala Lilás está situada na sede do CREAS, na Rua Major Antônio Belmiro, número 199 (Rua da Usina). O horário de atendimento do local é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os telefones para denúncias são 3271-1423 (CREAS), 3271-6835 (Delegacia Municipal) e o Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher).

RECOMENDAMOS

TRABALHO INCESSANTE

Bombeiros apagam mais focos de incêndio em Patu

PERFIL

Maioria dos ‘MEIs’ do RN desenvolve a atividade em casa

RECURSOS

Projeto quer proteger municípios de retenção do FPM

POLÍTICA

Maia diz que Fundo Eleitoral equilibra campanhas

TRABALHO NA SERRA DO LIMA

Corpo de Bombeiros mantém combate a incêndio em Patu

ROMPIMENTO DE BARRAGEM

Brumadinho: Vale é condenada a pagar R$ 11,8 milhões

PLANO DIRETOR NO AR

Plano Diretor: evolução depende da maioria,diz prefeito

PROGRAMAÇÃO

Fiern participa de encontro sobre Fundo Constitucional

comentários