Brasil e Mundo

TRAGÉDIA

Prefeitura de Suzano suspende aulas e decreta luto oficial de 3 dias

Dez pessoas morreram, inclusive os dois atiradores

Por Camila Maciel/Agência Brasil

14 de março de 2019 | 06:07

A prefeitura de Suzano decretou luto oficial de três dias consecutivos e suspendeu as atividades nas escolas municipais quinta e sexta-feira (14 e 15) próximas, em memória das vítimas do tiroteio ocorrido nessa quarta-feira (13), na Escola Estadual Raul Brasil. Dez pessoas morreram, inclusive os dois atiradores.

“O Executivo se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reitera que presta todo o apoio e serviços necessários neste triste momento a todos os envolvidos no episódio”, diz, em nota, a prefeitura.

De acordo com o texto, a Arena Suzano, no Parque Max Feffer, foi liberada para a realização do velório coletivo, mas ainda não foi definido o horário.

O atendimento dado hoje pela Associação de Cultura Japonesa (Bunkyo) às famílias das vítimas do tiroteio terá continuidade nos próximos dias na sede de uma das unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na Rua Otávio Miguel da Silva, 187, no Parque Suzano. Até o fim da tarde desta quarta-feira, cerca de 200 pessoas passaram pelo centro de acolhimento.

Segundo a prefeitura, haverá plantões com os profissionais no local e também em instituições parceiras. “Um dos objetivos, inclusive, é trabalhar psicologicamente o retorno dos alunos à rotina escolar em breve”, destaca o comunicado divulgado pela prefeitura.

A Secretaria Municipal de Educação informou que os profissionais da rede de ensino vão se reunir na sexta-feira para definir ações a serem realizadas nas escolas com os 26 mil alunos a partir de segunda-feira (18). A ideia é “conscientizar e combater a violência e o assédio moral, visando estabelecer uma cultura de paz”.

O trabalho será feito com equipes de psicólogos, acrescentou a Secretaria de Educação. “Eles irão atuar junto aos colegas das vítimas e familiares, bem como com estudantes das demais unidades das redes estadual e municipal, de forma continuada.”

Também não funcionarão nos próximos dias em Suzano equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, como teatros e centros culturais.

RECOMENDAMOS

CORREÇÃO DOS TEXTOS

Inep libera espelhos da redação do Enem 2018

OCORRÊNCIA

M prende dois e apreende armas e drogas em Ceará-Mirim

GABINETE

Styvenson chamará selecionados "mediante a necessidade"

EVENTO

Senac realiza primeira Semana de Gastronomia em Mossoró

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Alunos do SESI-RN participam de feira científica em SP

ARTES CÊNICAS

Sesc lança 22ª edição do palco giratório

LICITAÇÕES FRAUDULENTAS

Empresários são condenados por desvio de recursos no RN

NATAL

Tarifa da frota de ônibus mais velha do País pode subir

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL