Cultura

INVESTIMENTO

Prefeitura do Natal já investiu R$ 18 milhões em Cultura na gestão de Álvaro Dias

Informação foi dada pelo secretário da pasta nesta terça-feira

Por Redação

19 de novembro de 2019 | 11:13

Foto: Divulgação

Na gestão Álvaro Dias, a Prefeitura do Natal já utilizou mais de R$ 18 milhões em investimentos na área da Cultura. A informação foi dada pelo secretário de Cultura e e Artes da capital potiguar, Dácio Galvão, na manhã desta terça-feira, 19.

Dias, que foi eleito vice na chapa de Carlos Eduardo, está à frente da prefeitura desde abril de 2018, quando o então prefeito abriu mão do cargo para concorrer ao governo estadual.

Galvão destacou a diversidade das ações culturais patrocinadas pela prefeitura. “Tivemos edital para programações LGBT+, de games, de tecnologia e até para formação de instrutores em produção cultural”, disse.

“É uma consciência de investimento em política pública. Queremos trabalhar a cultura como indutora do turismo e da recuperação cultural da cidade. Em momento de dificuldades financeiras, é um investimento para a economia da cidade. Gera emprego, renda e cultura para a cidade”, afirmou o chefe da pasta.

O secretário destacou os investimentos durante o anúncio da programação do Natal em Natal de 2019, realizada no hotel Holiday Inn, no bairro de Lagoa Nova.

Natal em Natal

Sobre o evento, o gestor afirmou que foram lançados 34 editais para apresentações artísticas, feiras gastronômicas e outras atrações da programação. Ele destacou que “nunca houve tantos editais para um evento na história do RN”.

Álvaro Dias ressaltou que a expectativa dos investimentos é de consolidar o evento como referência na região nordeste. “Queremos o Natal em Natal como foi o Carnaval e o São João deste ano, com pessoas nas ruas em festejos”, apontou Dias.

A programação do Natal em Natal 2019 está disponível neste link.

RECOMENDAMOS

IMPASSE

Governo perde no STF e amplia prazo para pagamento do P

DIAGNÓSTICO

30% dos casos de câncer no Brasil são de pele

FIRST LEGO LEAGUE

Alunos comemoram classificação em torneio de robótica

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem tenta matar companheira e é preso pela PRF

DANO AMBIENTAL

Inpe diz que óleo veio do Mar da África

ZERO ÁLCOOL

Lei Seca flagra 35 motoristas alcoolizados em Natal

FISCALIZAÇÃO NAS RODOVIAS

Governo pede mais tempo à Justiça para volta de radares

DIVERSOS PALADARES

Sabores da Pipa: Festival segue até domingo

comentários