Geral

VÍDEO

Prefeitura esclarece sobre motorista retirando combustível de ônibus escolar

Ônibus teria quebrado e motorista estaria tentando consertar, diz Prefeitura

Por Redação

17 de outubro de 2018 | 17:44

A Prefeitura de Touros emitiu uma nota esclarecendo sobre um vídeo gravado nesta quarta-feira (17) nas proximidades do Parque das Dunas, em Natal, em que um motorista de um ônibus escolar da cidade aparece retirando o combustível do veículo que transporta os alunos. Veja o vídeo:

Pela número da placa do veículo é possível identificar que o ônibus escolar pertence ao município de Touros, no litoral Norte do estado.

Segundo o Secretário de Administração do município, Ruzem Modesto, o motorista manuseou, de fato, o combustível do ônibus, mas não estava furtando, como muitas pessoas interpretaram nas redes sociais, mas sim, para corrigir uma falha mecânica. “Também recebemos imagens do veículo parado na BR 101 norte, no regresso para o município. Segundo o motorista nos informou via mensagens por whatsapp, o veículo parou em decorrência do mesmo problema apresentado em Natal”, explicou o secretário que assina a nota.

Imagens mostram motorista tentando consertar o ônibus no meio do caminho de volta pra Touros. Divulgação

Imagens mostram motorista tentando consertar o ônibus no meio do caminho de volta pra Touros. Divulgação

Segundo ele, diante da repercussão, a Prefeitura iniciou procedimento administrativo para apurar os fatos “para que não haja dano ao patrimônio público e nem a dignidade do servidor”.

Confira a nota:

Do que apuramos pelo vídeo, se trata de verdade de um veículo público pertencente ao município de Touros, e existe um servidor manuseando o combustível, porém segundo informações repassadas pelo servidor a esta prefeitura, se trata de uma falha mecânica da qual para o reparo imediato o motorista, por conta própria e sem comunicar a municipalidade, procedeu com o esvaziamento do tanque.

Também recebemos imagens do veículo parado na BR 101 norte, no regresso para o município. Segundo o motorista nos informou via mensagens por whatsapp, o veículo parou em decorrência do mesmo problema apresentado em Natal.

Porém, diante da repercussão causada pela propagação da gravação nas redes sociais, a Prefeitura iniciou procedimento administrativo para apurar os fatos que foram amplamente divulgados e espera deslindar o ocorrido em favor do interesse público, presando pela moralidade administrativa, para que não haja dano ao patrimônio público e nem a dignidade do servidor.

Teremos todo compromisso em apurar e tornar público o apurado, dando transparência e acima de tudo garantindo ao servidor e ao município a segurança de que a justiça será feita, com todo respeito ao contraditório e a ampla defesa.

Ruzem Modesto, Secretário de Administração

RECOMENDAMOS

Chuvas no RN

Operação conjunta socorre população

LOTERIA

Mega-Sena acumula; próximo sorteio será de R$90 milhões

TORÓ

Ponte desaba, carro é arrastado e cidade fica 'isolada'

OBRA DE R$4,1 MILHÕES

Sabe como está reforma do Forte dos Reis Magos? Parada

ROLÉ DIFERENCIADO

Bolsonaro 'escapa' de hotel para dar voltinha de moto

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Veja essas dicas e coma chocolate sem culpa na Páscoa

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

comentários