Cultura

SELEÇÃO PÚBLICA

Prefeitura vai contratar grafiteiros para revitalizar muro da praia de Areia Preta

Inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 26 de julho no blog da Funcarte

Por Redação

18 de julho de 2019 | 10:34

Muro de Proteção na Praia de Areia Preta. Foto: Ivanízio Ramos

A Prefeitura do Natal segue avançando na consolidação do projeto de revitalizar áreas da cidade através da arte urbana do graffiti. Até o dia 26 deste mês (julho) estão abertas as inscrições para a Seleção Pública que vai contratar grafiteiros para repaginar e executar painéis artísticos.

Desta vez a ação irá ocorrer na praia de Areia Preta, no muro de contenção da avenida Silvio Pedroza, em Miami. Serão contratados 20 artistas do graffiti e cada um receberá o valor de R$ 1.480,00.

As inscrições estão abertas e os anexos e documentação necessária podem ser baixadas no www.natal.rn.gov.br ou no blogdafuncarte.com.br. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas na Fundação Cultural Capitania das Artes (Câmara Cascudo, 434; Cidade Alta).

O comprimento total de muro a ser pintado é de 130 (cento e trinta) metros, pela altura total do muro de contenção (cinco metros e meio de altura média). O cronograma prevê as inscrições até o dia 26 deste mês. Os artistas serão selecionados individualmente, mediante análise de projeto a ser apresentado, nos temas especificados na seleção pública.

A Prefeitura do Natal já revitalizou o Beco da Lama através do graffiti e agora está trabalhando no Espaço Cultural Ruy Pereira. Esta ação em Areia Preta atende um pedido da comunidade e dos artistas da região. O espaço é muito visitado por turistas e se tornou um cartão postal da cidade.

RECOMENDAMOS

CRISE AMBIENTAL

Países usam incêndios para tentar prejudicar o Brasil

CONTRA TOMBAMENTO

Conselho de Turismo quer demolição do Hotel Reis Magos

NOVAS OPÇÕES

RN terá novos voos para o Rio a partir de novembro

PROJETO PILOTO

Mossoró: Petrobras vai investir na primeira infância

'AJUDE O MUNDO'

Madonna manda recado para Bolsonaro pela Amazônia

RECONHECIMENTO

Dois A Engenharia é premiada por obra em parque eólico

PLANEJAMENTO

Antecipar orçamento de reforma pode garantir preços mai

CORTE NAS DESPESAS

Coworking é alternativa para economizar com empresa

comentários