Brasil e Mundo

FORMAÇÃO DE QUALIDADE

Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação defende Sistema S

Em palestra, Alexandre Sampaio argumentou sobre a importância da qualificação profissional

Por Redação

10 de maio de 2019 | 12:21

Formação profissional e a importância da qualificação específica, foram os principais argumentos da palestra que explicou e defendeu a manutenção do Sistema S (que compreende Sesc, Senac e Sesi) na agenda de gastos do governo Federal. A palestra em questão foi ministrada pelo presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, e aconteceu entre as atividades do Conotel 2019 e Equipotel Regional, em Goiânia.

O palestrante apresentou alguns números que justificam a existência do sistema, ressaltou a utilização dos profissionais formados nessas instituições para o mercado de trabalho e o alcance das ações elaboradas. Um exemplo em destaque na apresentação foi o Sesc que, com suas 587 unidades pelo Brasil, realizou 1,8 milhão de ações culturais e 830 cursos e oficinas no ano passado. Isso além das 213 escolas com 67 mil alunos na educação básica e 15 mil na educação de jovens e adultos.

Sampaio também falou sobre o Senac que, para ele, é um case internacional na qualificação profissional. “É uma marca reconhecida como um dos melhores espaços de formação profissional da indústria do Turismo em todo o mundo”, diz. As especializações, entretanto, vão até outras áreas como lazer, gastronomia, hospedagem e eventos.

Os números citados e as informações mencionadas pelo presidente serviram como base para rebater a opinião dos que são contra a manutenção do Sistema S e destacar o modelo de funcionamento e financiamento das associações. Segundo o presidente, há muitos pontos no Brasil que carecem de reforma. Os Sistema S, entretanto, não é um deles.

RECOMENDAMOS

SELEÇÃO PÚBLICA

Grafiteiros serão contratados para arte em Areia Preta

TECNOLOGIA NO JUDICIÁRIO

Corregedoria do RN adota sistema para eliminar papel

INDÚSTRIA DE BEBIDAS

Fiern participa de Intercâmbio de Lideranças Setoriais

MODERNIZAÇÃO

Justiça do RN inclui processos em sistema eletrônico

LIMINAR

Decisão de Toffoli é usada para derrubar processos

PARCERIA

Natal terá programa para erradicar analfabetismo

CONFIRA

Lista de espera do ProUni já está disponível

OUSADIA NA CRIMINALIDADE

PM apreende adolescentes após arrastão em restaurante

comentários