Brasil e Mundo

FORMAÇÃO DE QUALIDADE

Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação defende Sistema S

Em palestra, Alexandre Sampaio argumentou sobre a importância da qualificação profissional

Por Redação

10 de maio de 2019 | 12:21

Formação profissional e a importância da qualificação específica, foram os principais argumentos da palestra que explicou e defendeu a manutenção do Sistema S (que compreende Sesc, Senac e Sesi) na agenda de gastos do governo Federal. A palestra em questão foi ministrada pelo presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, e aconteceu entre as atividades do Conotel 2019 e Equipotel Regional, em Goiânia.

O palestrante apresentou alguns números que justificam a existência do sistema, ressaltou a utilização dos profissionais formados nessas instituições para o mercado de trabalho e o alcance das ações elaboradas. Um exemplo em destaque na apresentação foi o Sesc que, com suas 587 unidades pelo Brasil, realizou 1,8 milhão de ações culturais e 830 cursos e oficinas no ano passado. Isso além das 213 escolas com 67 mil alunos na educação básica e 15 mil na educação de jovens e adultos.

Sampaio também falou sobre o Senac que, para ele, é um case internacional na qualificação profissional. “É uma marca reconhecida como um dos melhores espaços de formação profissional da indústria do Turismo em todo o mundo”, diz. As especializações, entretanto, vão até outras áreas como lazer, gastronomia, hospedagem e eventos.

Os números citados e as informações mencionadas pelo presidente serviram como base para rebater a opinião dos que são contra a manutenção do Sistema S e destacar o modelo de funcionamento e financiamento das associações. Segundo o presidente, há muitos pontos no Brasil que carecem de reforma. Os Sistema S, entretanto, não é um deles.

RECOMENDAMOS

CRÍTICAS

Bolsonaro volta a defender fim dos radares

FIERN

Atividade da construção potiguar segue em dificuldades

LEVANTAMENTO DA FOLIA

Fecomércio divulga resultados do Carnaval em Parnamirim

SONDAGEM FIERN

Atividade industrial potiguar cai pelo 5° mês seguido

Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil

Morre menina queimada em vazamento de duto

SERIDÓ SEGURO

RN: Polícia prende 5 envolvidos com tráfico e mortes

COMENTÁRIOS NEGATIVOS

Paula Fernandes rebate críticas de Juntos e Shallow Now

ESPETÁCULO

Mossoró inicia montagem do cenário do "Chuva de Balas"

comentários