Economia

Presidente da Fiern defende agilidade na aprovação da reforma no Senado

22 de julho de 2019 | 17:48

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo , destacou a necessidade do Senado garantir agilidade na aprovação da reforma da Previdência a partir de agosto, quando a votação deverá ser concluída na Câmara dos Deputados e enviada para apreciação dos senadores.

A reforma foi apreciada na Câmara, em primeiro turno, e a previsão é de que no início do próximo mês seja votada, em segundo turno, pelos deputados. “Esperamos que, a partir daí, no Senado, não apenas tenhamos o mesmo ritmo regimental, mas também seja ainda mais ousada, considerando o que todos já sabem, a situação é crítica em todos os níveis”, afirmou Amaro Sales.

A declaração foi na abertura do Seminário “Por que o Brasil Precisa da Nova Previdência”, na manhã desta segunda-feira (22), na sala de Conferência da Arena das Dunas, com a participação do secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, do secretário de Trabalho, Bruno Dalcolmo, do presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, e representando o governo do Estado, presidente do IPERN, Nereu Linhares, presidente da Frente Parlamentar Municipalista, Doutor Bernardo; o presidente da Fermurn, José Casimiro; do presidente da FETRONOR, Eudo Laranjeiras; da FAERN, José FIERN; do vice-presidente da FECOMÉRCIO, Luiz Lacerda, prefeitos, vereadores, empresários e demais dirigentes e gestores do Sistema FIERN.

Na ocasião, o presidente do Sistema FIERN fez também um reconhecimento aos agentes públicos que têm atuado para a aprovação da reforma previdenciária. “Neste particular merece o nosso reconhecimento, mais uma vez , ao empenho de Rogério Marinho, agora como secretário especial do Trabalho e Previdência. O seu nome foi inserido na história e tudo que tem feito a favor do futuro do país dignifica a memória de Djalma Marinho, seu avô, um dos melhores Parlamentares da Câmara em todos os tempos”, disse Amaro Sales.

O presidente do Sistema Fiern destacou também os votos favoráveis à reforma, no primeiro turno na Câmara, dos deputados João Maia, Fábio Faria, Walter Alves, Beto Rosado e Benes Loecádio. “Foram votos em favor do equilíbrio das contas previdenciárias”, afirmou. Ele citou também o deputado General Girão que, enfermo, não teve condições que comparecer à sessão de votação, mas participou das tratativas anteriores de apoio à reforma.

Ele citou também a atuação pró-reforma do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente Jair Bolsonaro. Amaro Sales acrescentou que a reforma da previdência marca um ciclo estruturante no Estado e no Brasil. “A nova Previdência ajudará o Brasil a ser, de fato, o país, do futuro”, concluiu.

RECOMENDAMOS

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

The Untold Story on Assignment Help Academic You Really Need to Read or Be Left Out

The History of Assignment Helper Assignment Refuted

Nurse Suggestions to Look after Individuals

Essay Writer Service - The Best Way to Find the Cheapest

Essay Writer Assistance - How to Find the Cheapest

PORTAL NOAR encerra atividades

Ano começa com chuva em todas as regiões do RN

comentários