Economia

NEGÓCIOS

Presidente da Fiern participa do 6º Seminário Pense nas Pequenas Primeiro

Evento que acontece em Brasília, nesta quarta, reuniu especialistas, representantes do governo e do setor produtivo

Por Redação

26 de junho de 2019 | 17:23

Amaro Sales (Foto: Divulgação/Fiern)

Especialistas e representantes do governo e do setor produtivo de todo o país discutiram, nesta quarta-feira (26), no 6º Seminário Pense nas Pequenas Primeiro, os caminhos para as micro e pequenas empresas (MPE) se desenvolverem e qual é a participação do segmento na retomada da economia do País. O encontro acontece na sede da CNI, em Brasília.

A 6ª edição do evento, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove o debate e articulação com os poderes Executivo e Legislativo, visando à melhoria da política pública brasileira para as MPEs e à geração de oportunidades de negócios que promovam o desenvolvimento econômico.

Amaro Sales de Araújo, presidente do Sistema FIERN e do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa – COMPEM/CNI, destacou, em seu pronunciamento, a atenção da Confederação junto as micro e pequenas empresas, desde 2004, com a criação do COMPEM. O Conselho é formado por empresários industriais de pequenas e médias empresas de todo o Brasil, além de instituições ligadas ao empreendedorismo em diversos segmentos.

“Conhecemos os desafios do dia-a-dia da micro e pequena empresa e buscamos articular soluções junto ao Governo, ao Congresso e às instituições brasileiras”, destacou.

Com isso, observa o presidente, o seminário visa a construção de soluções concretas para as pequenas empresas. “A crise reduziu o mercado brasileiro e produziu milhões de desempregados. As pequenas empresas sofreram fortemente e continuam tentando manter suas operações e a confiança de que o futuro será melhor. O otimismo é ingrediente indispensável ao empreendedorismo”, disse Amaro Sales.

RECOMENDAMOS

PROGRAMAÇÃO

Seminário debaterá futuro da produção de petróleo no RN

TROCA DE TIROS

Vítima e suspeito ficam baleados em tentativa de assalt

PESQUISA

Pesquisa da UFRN está avaliando dores no ombro

AÇÃO POLICIAL

Bandido morre após troca de tiros com a PM

PROGRAMAÇÃO

Mundo Senai atrai grande público em Mossoró

AVALIAÇÃO

Gastos públicos com juros devem cair quase R$ 100 bi

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

RN combate evasão escolar com Inteligência Artificial

SOM SEM PLUGS

Campanha arrecada instrumentos musicais para projeto

comentários