Cotidiano

ASSISTÊNCIA FUNERAL

Prevenção ajuda a evitar traumas na hora da morte

Famílias contratam planos de assistência funeral em busca de tranquilidade e equilíbrio financeiro

Por Redação

7 de fevereiro de 2019 | 12:50

Mesmo sendo a única certeza que temos na vida, nem todos estamos preparados para enfrentar a morte. Principalmente quando ela chega sem aviso. Além de afetar o lado emocional dos envolvidos no processo, a perda de uma pessoa querida também pode causar o desequilíbrio financeiro de toda a família. “É difícil perder alguém que amamos, pois, além da dor da perda, temos que lidar com os transtornos financeiros e burocráticos em um momento tão doloroso”, alerta Ibsen Vila, diretor executivo do Grupo Vila.

Como forma de se proteger de traumas e outras dificuldades advindas de um momento já tão desgastante, muitas famílias optam por contratar planos de assistência funeral como solução preventiva. “Como a maioria das famílias brasileiras não tem uma reserva financeira para esse tipo de ocasião, a chance de elas sofrerem um abalo nesses momentos é muito grande. Por isso, a prevenção chega tanto para amenizar a situação adversa como para auxiliar na parte financeira e burocrática”, explica Ibsen.

Milton Alves Costa, de 45 anos, diz que aderiu ao Plano Sempre, do Grupo Vila, e já utilizou duas vezes, quando da morte da sogra e do pai. Com o pagamento das mensalidades, ele garantiu a resolução de questões como a burocracia envolvendo documentação e translado, bem como o velório.  Além disso, dependendo do plano contratado, o titular pode incluir até 14 beneficiários, entre cônjuge, filhos (consanguíneos e adotados), avós e netos. “Sempre que converso com as pessoas, falo o quanto foi importante para mim”, afirma Milton.

RECOMENDAMOS

Chuvas no RN

Operação conjunta socorre população

LOTERIA

Mega-Sena acumula; próximo sorteio será de R$90 milhões

TORÓ

Ponte desaba, carro é arrastado e cidade fica 'isolada'

OBRA DE R$4,1 MILHÕES

Sabe como está reforma do Forte dos Reis Magos? Parada

ROLÉ DIFERENCIADO

Bolsonaro 'escapa' de hotel para dar voltinha de moto

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Veja essas dicas e coma chocolate sem culpa na Páscoa

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

comentários