Geral

CARGA IRREGULAR

PRF apreende 243 mil maços de cigarros ilegais na Grande Natal

Incoerências na nota fiscal da carga levantaram suspeita

Por Redação

19 de setembro de 2019 | 11:37

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta quarta-feira (18) 234 mil maços de cigarros das marcas WS e Clube One, todos com irregularidades fiscais. A carga estava em uma carreta baú, com placas do Rio Grande do Sul, conduzida por um homem de 54 anos. A apreensão aconteceu na Unidade Operacional da BR-101 em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal.

No momento da abordagem, o motorista demonstrou muito nervosismo, o que despertou a atenção dos policiais. Indagado sobre a carga, ele falou que estava transportando pregos, mas quando os PRFs abriram o baú, descobriram a grande quantidade de caixas com cigarro. O motorista ainda tentou fugir, mas foi contido.

Na nota fiscal apresentada pelo motorista, constava que a mercadoria estava vindo da cidade do Rio de Janeiro com destino às cidades de Natal e Pau dos Ferros, porém o CNPJ que constava no documento seria de um pequeno comerciante da cidade de Parelhas. Uma equipe de fiscalização foi ao estabelecimento que seria comprador dos cigarros, que informou desconhecer a operação. Desta forma, ficou comprovado a ilicitude da mercadoria.

Diante das irregularidades, o caminhão e o produto foram apreendidos e encaminhados à Secretaria de Tributação Estadual em Natal para adoção dos procedimentos legais cabíveis.

RECOMENDAMOS

PROJETO SOCIAL

Senac recebe jovens para capacitação em gastronomia

NOVO CAPÍTULO

Desembargador 'suspende' falência da Multdia

SAÚDE

IBGE: 28,5% dos adultos do RN não tem 13 ou mais dentes

'SUÍÇA PERNAMBUCANA'

Sesc RN abre inscrições para passeio a Garanhuns

TUDO NORMAL

Policiais civis suspendem movimento de paralisação

TRAGÉDIA

Avião que caiu em BH deixa três mortos e três feridos

FOGO

Incêndio atinge loja da Ricardo Eletro em Parnamirim

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

comentários