Geral

CALOR INSUPORTÁVEL

Professores levam ventiladores de casa para dar aula em Parnamirim

Secretaria afirma que já trabalha na instalação de equipamentos

Por Guilherme Arnaud

15 de fevereiro de 2019 | 12:34

Foto: Cedida

As aulas na Escola Municipal Jornalista Rubens Manoel Lemos, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, voltaram na última segunda-feira, 11, e os alunos e professores encontraram o colégio com antigos problemas estruturais. A surpresa se dá porque a Secretaria de Educação e Cultura de Parnamirim (Semec) prometeu que faria uma reforma completa do prédio durante as férias letivas.

Sobre isso, a representante dos pais e responsáveis dos alunos, Marilusia Oliveira, afirma que a escola nunca teve reforma em uma década. “A escola tem dez anos de existência e nunca teve reformas. Eles fazem um ‘tapa-buracos’, com gambiarras aqui e ali”, reclama.

“Fui à Semec ano passado e garantiram que repaginariam a escola inteira durante as férias, mas está do mesmo jeito”, aponta Marilusia.

Nas redes sociais, circulam fotos de professores da Rubens Lemos levando ventiladores de casa para o trabalho, pois os ar-condicionados que a secretaria adquiriu ainda não foram instalados. “Ontem tirei as fotos do professores e pedi autorização a eles para publicá-las”, revela a representante dos pais.

“Todos os professores andam assim. Ano passado, toda semana a Samu encostava na escola para socorrer professores que passavam mal”, comenta ela. “A escola já parou três vezes para instalar os ar-condicionados. Há dois anos eles prometem e não fazem”, completa.

Teto da escola está caindo – Foto: Cedida

O problema de refrigeração não é a única reclamação dos pais e dos funcionários. “Os banheiros também estão entupidos”, afirma Marilusia, que também mostrou fotos do teto da escola deteriorado.

Teto da escola está caindo – Foto: Cedida

Em contato com o Portal No Ar, a Semec afirmou que equipes de manutenção e adequação elétrica já estão na escola, mas que não há previsão para finalizar os serviços. Sobre as promessas de realizar a reforma nas férias, a secretaria disse que “somente agora foi possível iniciar os trabalhos na Rubens Lemos”.

RECOMENDAMOS

PARCERIA

Comitiva potiguar participa de treinamento na Alemanha

CINEMA

'Once Upon A Time In Hollywood' ganha novo trailer

'OLHA PRA MIM'

Semana Estadual de Adoção tem ações no Natal Shopping

POLÊMICA

Ministro sugere que alunos assumam serviços de limpeza

BANG BANG

Homem é baleado após tentativa de assalto na Rio Branco

FORMAÇÃO GRATUITA

Sesi-RN abre inscrições para cursos de educação

EVENTO

Dia da Indústria terá programação especial nesta sexta

CANASTRA REAL

Justiça decreta prisão de ex-chefe de gabinete da ALRN

comentários