Geral

CALOR INSUPORTÁVEL

Professores levam ventiladores de casa para dar aula em Parnamirim

Secretaria afirma que já trabalha na instalação de equipamentos

Por Guilherme Arnaud

15 de fevereiro de 2019 | 12:34

Foto: Cedida

As aulas na Escola Municipal Jornalista Rubens Manoel Lemos, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, voltaram na última segunda-feira, 11, e os alunos e professores encontraram o colégio com antigos problemas estruturais. A surpresa se dá porque a Secretaria de Educação e Cultura de Parnamirim (Semec) prometeu que faria uma reforma completa do prédio durante as férias letivas.

Sobre isso, a representante dos pais e responsáveis dos alunos, Marilusia Oliveira, afirma que a escola nunca teve reforma em uma década. “A escola tem dez anos de existência e nunca teve reformas. Eles fazem um ‘tapa-buracos’, com gambiarras aqui e ali”, reclama.

“Fui à Semec ano passado e garantiram que repaginariam a escola inteira durante as férias, mas está do mesmo jeito”, aponta Marilusia.

Nas redes sociais, circulam fotos de professores da Rubens Lemos levando ventiladores de casa para o trabalho, pois os ar-condicionados que a secretaria adquiriu ainda não foram instalados. “Ontem tirei as fotos do professores e pedi autorização a eles para publicá-las”, revela a representante dos pais.

“Todos os professores andam assim. Ano passado, toda semana a Samu encostava na escola para socorrer professores que passavam mal”, comenta ela. “A escola já parou três vezes para instalar os ar-condicionados. Há dois anos eles prometem e não fazem”, completa.

Teto da escola está caindo – Foto: Cedida

O problema de refrigeração não é a única reclamação dos pais e dos funcionários. “Os banheiros também estão entupidos”, afirma Marilusia, que também mostrou fotos do teto da escola deteriorado.

Teto da escola está caindo – Foto: Cedida

Em contato com o Portal No Ar, a Semec afirmou que equipes de manutenção e adequação elétrica já estão na escola, mas que não há previsão para finalizar os serviços. Sobre as promessas de realizar a reforma nas férias, a secretaria disse que “somente agora foi possível iniciar os trabalhos na Rubens Lemos”.

RECOMENDAMOS

ATRITO

Presidente precisa parar de falar que é contra reforma

ENTREVISTA

'O governo é um deserto de ideias', afirma Maia

PREVIDÊNCIA

Parlamento "fará sua parte" pela reforma, diz Marinho

EDUCAÇÃO

Governo convoca mais 380 professores para rede Estadual

ANFETAMINAS

PRF apreende carreta com excesso de peso

DECISÃO

AL promulga lei que garante 13º e férias para deputados

TRAGÉDIA

Chega a 417 número de mortes em Moçambique após ciclone

SEGUE DETIDO

Marcelo Bretas decide manter prisão de Michel Temer

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL