Geral

DUAS COPAS DEPOIS

🔊 Projetado para Copa de 2014, túnel da Mor Gouveia será entregue nesta sexta

Obra custou R$ 8 milhões em parceria entre Prefeitura e Governo Federal

Por Redação

29 de agosto de 2019 | 11:44

Arquivo/Portal No Ar

Nesta sexta-feira, 30, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, inaugura o túnel de macrodrenagem entre a Rua São José e Avenida Capitão Mor Gouveia, em Lagoa Nova. Na oportunidade, o trânsito do trecho será liberado totalmente para os motoristas. A inauguração deveria ter acontecido antes da Copa do Mundo de 2014.

“Essa obra é um sonho antigo de muitos moradores daquela área, que antes dos serviços, tinham suas casas invadidas pela água das chuvas e tinham que recorrer até a barcos para poder sair de suas ruas. Agora, uma nova realidade é vista”, ressalta o prefeito Álvaro Dias.

De acordo com secretário municipal de Obras e Viação, Tomaz Neto, os serviços na rede de drenagem para acabar com alagamentos entre a rua São José e as avenidas Jaguarari e Jerônimo Câmara foram finalizados no final de julho. “O teste final dessa obra foi agora no período chuvoso, quando a obra segurou bem os alagamentos. Com ela, acabamos com o drama de diversos moradores daquela região”, ressaltou.

COMPLEMENTAR

A obra, orçada em mais de R$ 8 milhões, numa parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Natal, foi desenvolvida pela empresa EIT, e será complementar aos serviços de macrodrenagem que estão sendo tocados na Av. Jerônimo Câmara, pela empresa Queiroz Galvão, e que, ao seu final, eliminará diversos pontos de alagamento em outros bairros da cidade. “Ao final, levaremos essas águas de chuva para o Rio Potengi”, finalizou o secretário de Obras.

RECOMENDAMOS

DESISTIU

Bolsonaro não vai mais indicar filho para Embaixada

CONFUSÃO INTERNA

'Guerra das listas' do PSL tem nomes repetidos

SALDO POSITIVO

RN cria 13.344 mil vagas de empregos em setembro

CRISE NO PSL

Delegado Waldir derrota Eduardo e continua líder do PSL

QUE LUTA!

Leonardo comemora 23 anos de casados com a esposa

CAGED

País criou mais de 157 mil empregos formais em setembro

É TRETA

Bolsonaro decide retirar Joice da liderança do governo

GESTÃO DO PETRÓLEO

Fiern convida ministro de Minas para Seminário

comentários