Geral

Turismo

Projeto de dinamização do turismo avança no Agreste potiguar

O projeto inclui ainda os municípios de Passa e Fica e Monte das Gameleiras

Por Redação

13 de abril de 2018 | 13:58

O projeto de Dinamização do Turismo na região do Agreste/Trairi ingressa em nova etapa hoje (13). Será promovida uma oficina participativa para construção das diretrizes da rede empresarial formada por produtores nativos. A oficina acontece às 15h na pousada Villas da Serra, no município de Serra de São Bento. O projeto inclui ainda os municípios de Passa e Fica e Monte das Gameleiras.

 A oficina contará com a participação da Secretaria de Estado de Turismo do RN, que irá apresentar uma contextualização do projeto de dinamização e reforçar a importância do trabalho em equipe. E ainda a exposição do Sebrae/RN sobre metodologias  que possam ser aplicadas ao contexto do território, além da palestra dos empresários locais.

 Uma reunião prévia já foi realizada entre empresários da região no último 5 de março e serviu para definição dos principais benefícios esperados, das instituições relevantes para aproximar e estreitar contatos, e das principais ações necessárias ao desenvolvimento turístico do território, considerando os benefícios esperados.

 O resultado da reunião prévia e da oficina culminará na construção participativa das prioridades e demais encaminhamentos.

 DINAMIZAÇÃO

 A ideia do projeto de Dinamização é desenvolver uma nova rota turística no Estado neste pedaço do Agreste potiguar a partir do protagonismo da comunidade aliado à infraestrutura turística e divulgação.

 “Diante do viés sustentável e turístico deste projeto, esse envolvimento dos produtores locais no processo de comercialização de suas artesanias e orgânicos é fundamental”, avalia a subsecretária estadual de Turismo, Solange Portela.

 Até essa fase de comercialização, a equipe da Setur, que coordena o projeto, realizou inúmeras visitas aos agricultores para definir o valor dos produtos a serem vendidos.

 Os três municípios que compõem esta nova rota turística idealizada pela Setur RN são conhecidos pelas serras, turismo de aventura, simplicidade e clima agradável. E o objetivo do projeto, que conta com recurso do Governo Cidadão através de empréstimo do Banco Mundial, é levar desenvolvimento e sustentabilidade à região.

RECOMENDAMOS

ATRITO

Presidente precisa parar de falar que é contra reforma

ENTREVISTA

'O governo é um deserto de ideias', afirma Maia

PREVIDÊNCIA

Parlamento "fará sua parte" pela reforma, diz Marinho

EDUCAÇÃO

Governo convoca mais 380 professores para rede Estadual

ANFETAMINAS

PRF apreende carreta com excesso de peso

DECISÃO

AL promulga lei que garante 13º e férias para deputados

TRAGÉDIA

Chega a 417 número de mortes em Moçambique após ciclone

SEGUE DETIDO

Marcelo Bretas decide manter prisão de Michel Temer

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL