Geral

INCENTIVO À LEITURA

Projeto de doação de livros beneficiou 14 mil crianças em Natal

Ação é realizada pela vereadora Eleika Bezerra em 74 CMEIs da capital

Por Redação

7 de maio de 2019 | 15:57

Projeto Meu Cantinho de Leitura. Foto: Cedida

Criar um ambiente propício à leitura para incentivar a prática dela. Este era o principal objetivo do projeto ‘Meu Cantinho de Leitura’, desenvolvido pelo mandato da vereadora Professora Eleika, e que contemplou os 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) existentes em Natal. Executada gradativamente desde março de 2016, a ação beneficiou 14.242 crianças matriculadas nestas unidades de ensino com a entrega de kits de leitura. Ao todo foram doados 888 livros infantis, 222 almofadas, 74 estantes, 74 tapetes de EVA e 74 quadros de cortiça. Para a realização do projeto, concluído neste mês de maio, foram investidos R$ 27.747,09 provenientes da doação do salário da parlamentar.

A vereadora e professora diz que o hábito da leitura deve ser incentivado desde os primeiros meses de vida. “Quem constrói uma boa base na infância e desenvolve o gosto pela leitura tem mais chances de ‘deslanchar’ nos anos seguintes. Então, este projeto teve o objetivo de criar um ambiente de leitura nos CMEIs para que projetos sejam desenvolvidos e as crianças se encantem com o universo dos livros. Recebemos muitos retornos positivos sobre o uso do material com as crianças e fotos, inclusive, o que nos deixa muito felizes e ainda mais motivadas”, destaca.

Além deste projeto destinado à Educação Infantil, a parlamentar já desenvolveu – com recursos oriundos da doação de seu salário – outro projeto de incentivo à leitura para o Ensino Fundamental da rede pública municipal. O ‘Autores Potiguares na Escola’, realizado durante o período de 2013 a 2016, distribuiu 4 mil livros de autores potiguares e 72 estantes expositoras para 35 mil crianças de 72 unidades, apresentando um investimento total de R$120 mil.

RECOMENDAMOS

CULTURA NORDESTINA

Alunos da rede estadual recebem oficinas de xilogravura

"PURO PALPITE"

Não creio que Bolsonaro termine mandato, diz Ciro

PROVAÇÃO

Irmão Gilmar, o sentinela de Cristo que morreu na ponte

"SÍMBOLO DE AMOR"

Daniela Mercury beija esposa na Câmara dos Deputados

POLÍCIA

Preso morre na Delegacia de Plantão da Zona Sul

APLICATIVO

Alunos buscam solução para problemas ambientais

PRESIDENTE DA CASA

Congresso tem votos para aprovar reforma da Previdência

EXAMES GRATUITOS

Mutirão de mamografias chega a Felipe Camarão

comentários