Política

Projeto de lei estimula a inserção de pessoas acima dos 50 anos no mercado de trabalho

13 de dezembro de 2019 | 06:46

O Programa Natal Emprego 50+ poderá auxiliar os profissionais acima dos 50 anos a reingressar no mercado de trabalho. O projeto de lei, de autoria do vereador Raniere Barbosa (PDT) e subscrito pela vereadora Divaneide Basílio (PT), foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Natal.

Segundo o vereador, a dificuldade de conseguir um trabalho, realidade para 12,6 milhões de brasileiros, atinge não somente aos mais novos.

“Ao longo dos anos, com o mercado de trabalho vai ficando cada vez mais acirrado, venho acompanhando muitos veteranos, com currículos bastante robustos, também enfrentarem situações muito críticas”, destacou.

Pensando nisto, o parlamentar propôs o programa Natal Emprego 50+.

“É extremamente frustrante você se candidatar às vagas e não receber uma resposta à sua apresentação de currículo”, apontou.

Para superar o preconceito gerado em função da idade, com a aprovação do projeto, segundo Raniere, muitos profissionais que estavam à margem do mercado de trabalho, poderão voltar à ativa e contribuir socioeconomicamente para Capital Potiguar.

“Posso comemorar a aprovação desse projeto que irá garantir o direito destas pessoas, acima de 50 anos de idade, ingressarem ou reingressarem no mercado. Sem dúvidas é uma oportunidade para quem tem experiência não apenas no mercado, mas na vida”, concluiu.

RECOMENDAMOS

Establish More About Guesses Used In Public Health Medical Attention

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

The Untold Story on Assignment Help Academic You Really Need to Read or Be Left Out

The History of Assignment Helper Assignment Refuted

Nurse Suggestions to Look after Individuals

Essay Writer Service - The Best Way to Find the Cheapest

Essay Writer Assistance - How to Find the Cheapest

PORTAL NOAR encerra atividades

comentários