Geral

Projeto ‘Natal: Quem Ama, Valoriza’ vai celebrar os 420 anos da capital potiguar

6 de dezembro de 2019 | 11:13

Fundada em 1599, neste ano de 2019 a cidade do Natal completa seus 420 anos. Em homenagem à data especial, celebrada em 25 de dezembro, a Câmara Municipal de Natal lança o projeto “Natal: Quem Ama, Valoriza”. O objetivo do projeto é desenvolver atividades que divulguem a história da cidade e integrar os seus munícipes, além de propagar aos cidadãos natalenses pontos marcantes que se destacam ao longo dos 420 anos de história da capital potiguar. A solenidade de lançamento acontece na próxima terça-feira (10), às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Natal.

A iniciativa conta com a coordenação das vereadoras Eleika Bezerra, Divaneide Basílio, Escola do Legislativo Wilma de Faria e está sendo desenvolvida junto a diversas secretarias municipais como Educação, Esporte e Lazer (SEL); Turismo, Comunicação, Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE); Gabinete Civil, além do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O envolvimento conjunto visa atingir vários setores que irão desenvolver ações emblemáticas a partir deste mês de dezembro e durante todo o ano de 2020.

A Secretaria Municipal de Educação, por exemplo, desenvolverá um concurso literário envolvendo os professores da rede pública de ensino. Já a Secretaria de Esporte, um passeio ciclístico temático. A programação completa ainda englobará audiências públicas sobre equipamentos culturais de Natal, distribuição dos CDs com temáticas da cidade, exposição de obras de artistas plásticos locais, Carnaval sobre o tema; Copa Natal 420 anos e o contexto histórico cultural da inclusão de deficientes físicos em Natal.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, enalteceu a importância do projeto. “Natal é uma cidade rica em cultura, história e nas mais diversas áreas, berço de grandes personalidades. Evidenciar o nosso melhor e levar à sociedade uma programação de atividades que reúna nossa representatividade promoverá acesso às nossas riquezas e irá valorizar nossa cultura, nosso passado”, enfatizou Paulinho Freire.

O diretor da Escola do Legislativo Wilma de Faria, Rafael Jácome, destacou que o projeto irá valorizar ainda mais a importância de Natal, apresentando vários pontos fortes da capital potiguar, como as belezas naturais, hospitalidade e outros atrativos “É um evento que trará envolvimento entre secretarias públicas das esferas governamentais, a sociedade civil, empresas privadas e muito mais. Tudo isso para testemunhar que Natal para nós é uma jóia rara, que temos carinho e amor”, declarou.

GLORINHA OLIVEIRA
Na solenidade de lançamento, a artista da terra Glorinha Oliveira será homenageada pelos parlamentares e haverá a apresentação do Coral Sons da Terra, da Secretaria Municipal de Educação, e declamação de poesias, além da presença de diversos órgãos de relevância social, cultural, econômico e econômico para a cidade do Natal.

RECOMENDAMOS

DNA, Genetic Disorder, Type B Genetics and Polymorphism Biology

The Ultimate Writing Services Dissertation Trick

The Ultimate Writing Services Dissertation Trick

Vorteile der Dualen Ausbildung in Deutschland

Boiling Prick Organic Chemistry Theories

Boiling Prick Organic Chemistry Theories

Establish More About Guesses Used In Public Health Medical Attention

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

comentários