Cultura

PROGRAMAÇÃO

Projeto ‘Ribeira, Minha Ribeira’ promove segundo passeio histórico-arquitetônico

Atividade aberta à comunidade acontece neste sábado (26), a partir das 8h.

Por Redação

21 de outubro de 2019 | 10:07

Foto: Divulgação

“Pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro”. A frase do filósofo Heródoto sintetiza bem a proposta dos passeios histórico-arquitetônico no bairro da Ribeira, em Natal. A iniciativa é promovida pelo curso de Arquitetura da Faculdade Estácio de Natal – unidade Alexandrino, por meio do projeto de extensão “Ribeira, Minha Ribeira”. Em sua segunda edição, a atividade acontece neste sábado (26), às 8h, com ponto de encontro marcado na Praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão (TAM). A participação é gratuita e aberta à comunidade.

Diferente do primeiro passeio, que percorreu todo o Centro Histórico de Natal, desta vez o grupo irá passear apenas pela Ribeira. A caminhada terá início na Praça André de Albuquerque, segue pela Av. Duque de Caxias em direção ao bairro das Rocas, retorna pela Rua Chile e Rua Frei Miguelinho, finalizando na galeria de artes B-612, localizada na Rua Doutor Barata. Durante a caminhada serão realizadas análises das estruturas prediais, com uma abordagem arquitetônica e histórica, além de relatos curiosos sobre os locais.

O projeto de Extensão “Ribeira, Minha Ribeira” está vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio Alexandrino e tem como objetivo promover a educação patrimonial e divulgação da história do bairro da Ribeira. No perfil do instagram @RibeiraminhaRibeira é possível acompanhar as ações do projeto.

Clique aqui para fazer a inscrição gratuita!

Ribeira

A Ribeira – também chamada de “Cidade Baixa” em contraposição à Cidade Alta – é o segundo bairro de Natal. O local se tornou, ao longo do tempo, uma referência de história e cultura. No início, o bairro era um ponto intermediário entre a Fortaleza dos Reis Magos e o lugarejo chamado Natal. O Circuito Histórico, Turístico e Cultural da Ribeira compreende 30 atrações, entre elas o Teatro Alberto Maranhão, o Centro Cultural Casa da Ribeira e a Rua Chile.

RECOMENDAMOS

LUTO

Ex-piloto de Stock Car morre após acidente aéreo no NE

BANG BANG

Homens são mortos pela PM após série de assaltos na ZN

CASOS DE POLÍCIA

Condenado homem que tentou matar irmão por cerveja

CONGRESSO

Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma

PODER

RN será governado pelo vice de Fátima até 4 de dezembro

MEIO AMBIENTE

Em 78 dias, óleo avança e desafia investigação

POLÍCIA CIVIL

Protesto deixa RN com um delegado para 38 cidades

Wordpress Post 1573831158 9739866

comentários