Cultura

DOMINGO NA ARENA

Projeto Som na Caixa recebe espetáculo infantil neste domingo

A peça é para a família inteira, porém o público alvo do espetáculo são crianças da primeira infância.

Por Redação

12 de abril de 2019 | 12:02

"O Fantástico Mundo dos Contos" (Foto: Reprodução/Divulgação)

 O projeto “Som na Caixa” – que conta com o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura do Natal, via Programa Djalma Maranhão – faz parte das atrações culturais do “Domingo na Arena”, e tem como objetivo principal colocar o talento dos artistas potiguares em evidência.

Neste domingo (14) o projeto traz o espetáculo “O Fantástico Mundo dos Contos”, com a Cia. Flor do Sol. O texto é uma adaptação do “Fantástico Reino de Felizconto”,  de Victor Ferreira e conta com direção musical assinada por Clara Menezes. O elenco da peça é composto por Camilla Natasha, Clara Menezes e Thalita Vaz. O texto traz a história das primas Ceci e Tatá, crianças cujos pais viajaram e lhes deixaram na casa da avó, Dona Júlia.

Contrariadas com a ordem de dormir  cedo, as primas poderiam ter uma noite igual a qualquer outra, porém elas acabam sendo surpreendidas pela chegada da Fada Sol, que as convidará para uma viagem pelo “Fantástico Mundo dos Contos” através da imaginação e de muitos livros. Antes de partir, entretanto, precisam firmar um trato, cuja condição é voltar para casa antes que o primeiro raio de sol se ponha no céu.

As meninas não hesitam, aceitam a proposta e embarcam no mundo dos livros onde têm bruxas, princesas, príncipes, reis, rainhas, animais falantes figuras irreverentes, todos essenciais à construção do imaginário infantil e trazendo grandes lições. Ao final do último conto as meninas percebem que o sol já se prepara para nascer.

A fim de cumprir o trato que fizeram com Fada Sol elas voltam à realidade. A inocência das cenas esconde metáforas que procuram trabalhar valores com honestidade, humildade e perseverança, todas embaladas por boas pitadas de humor e com a importante interação com a plateia.

A peça é para a família inteira, porém o público alvo do espetáculo são crianças da primeira infância. A trilha sonora conta com músicas do cancioneiro infantil e algumas autorais, que as atrizes cantam e tocam ao vivo.

Projeto Som Na Caixa

Domingo, 14 de abril

Cia. Flor do Sol – O Fantástico Mundo dos Contos –  17h

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Como foi o treino secreto do América em pleno feriado

EDUCAÇÃO

Primeira escola indígena do RN está praticamente pronta

PRAZO ENCERRANDO

Somente 52% declararam Imposto de Renda no RN

LUTO NO FUNK

MC Sapão contrai gripe e morre de pneumonia

BRINCADEIRA OU CRIME?

De onde vem costume de roubar galinhas na Sexta Santa

ATENÇÃO

Caminhoneiros antecipam data da nova greve da categoria

comentários